NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de janeiro de 2024 - 11h01

Predators vencem Stars em retorno de Oettinger

O’Reilly destacou-se com um gol e duas assistências, além de Forsberg com um gol e uma assistência

Em plena American Airlines Center, em Dallas, nem o retorno do goleiro titular, Jake Oettinger, – afastado por quase um mês devido a uma lesão – foi suficiente, e o Dallas Stars saiu derrotado pelo Nashville Predators por 6 a 3, nesta sexta-feira (12).

“Eu estava apenas feliz em voltar lá”, declarou Oettinger aos jornalistas no pós-jogo. “Dois grandes times, jogo equilibrado. Há coisas em que posso ser definitivamente melhor, algumas coisas boas eu fiz. Apenas seguir adiante, levar as coisas boas e aprender com as ruins. Me senti confiante indo para esta noite. Vou assistir a algumas gravações e trabalhar em alguns pontos, mas no geral, eu sinto que fiz algumas coisas boas que irão me ajudar a seguir a estrada”.

Os destaques dos Predators na vitória ficaram com as atuações com múltiplos pontos de Ryan O’Reilly, marcando um gol e duas assistências, Filip Forsberg com um gol e uma assistência, além de Roman Josi, que contribuiu com assistências para três gols. Completaram o placar os gols de Gustav Nyquist, Juuso Parssinen, Jeremy Lauzon e Tommy Novak. Kevin Lankinen encerrou o confronto com 19 disparos salvos, sendo vazado três vezes.

“Obviamente, esta foi uma grande vitória para nós”, comentou O’Reilly no pós jogo. “Eu acho que começamos o jogo um pouco devagar, mas nós meio que resistimos à tempestade. Entrando no terceiro período, mantivemos isso. Foi positivo que conseguíssemos continuar trabalhando para obter uma grande vitória como essa”.

Já pelos Stars, Matt Duchene foi o único com múltiplos pontos na noite, um gol e uma assistência, enquanto Jani Hakanpaa e Wyatt Johnston marcaram um gol cada. Jake Oettinger encerrou o seu retorno com 32 finalizações salvas e levando quatro gols (os outros dois gols foram de empty net, logo não contabilizam para o goleiro).

Os Predators (23-18-1) estão em quatro lugar na Divisão Central com 47 pontos, e diminuíram a diferença para os próprios Stars para seis pontos. O próximo confronto da franquia de Nashville será neste domingo (13), em casa, contra o New York Islanders (19-12-10).

Enquanto Dallas (24-12-5), terceiro colocado na mesma Divisão Central, com 53 pontos, enfrenta na próxima terça-feira (16), em casa, o Los Angeles Kings (20-10-8).

Foto: Reprodução Twitter/Nashville Predatos

O JOGO

A partida teve um primeiro período meio morno, houve somente uma penalização de Dallas por tripping. Os mandantes terminaram o intervalo com uma vantagem de 7 a 6 nas finalizações, mas o placar manteve-se inalterado para ambos os times.

No segundo período, em um intervalo de menos de cinco minutos, os Predators abriram 2 a 0. O defensor Jeremy Lauzon inaugurou o placar aos 9:22, num rebote tumultuado frente a Oettinger. Quatro minutos e meio depois, durante um 4 contra 4, Novak ampliou após um drop pass (passe por trás dele mesmo) de Denis Gurianov, batendo cruzado à meia altura e vencendo o nº29 de Dallas.

Já o último período foi digno de uma luta de boxe. Não pela conotação de briga, mas pelas duas equipes indo para as “trocações” e pontuando intercaladas. Logo após os Stars marcarem, os Predators conseguiram marcar e manter a vantagem de dois gols. Foi assim até próximo ao último quarto do período, quando a vantagem baixou para um gol e os mandantes partiram para o tudo ou nada, e abriram mão do goleiro.

Logo com 1:09, Duchene encontrou Hakanpaa subindo livre pela ala direita, fez a “virada de jogo” para o defensor que chegou batendo cruzado alto, sem chances para Lankinen. Dois minutos e meio depois, numa falha da defesa na saída de jogo depois de um faceoff, Forsberg roubou o disco atrás do gol dos Stars, na sequência fez um passe para os companheiros frente ao goleiro adversário. Na disputa, O’Reilly venceu Oettinger na segunda finalização, trazendo 3 a 1 no placar.

Aos 8:11, depois de um disparo de longa distância de Nils Lundkvist ser bloqueado pela defesa, na sobra, Johnston aproveitou o rebote e finalizou forte por entre as pernas do goleiro de Nashville, fazendo 3 a 2 e trazendo novamente a partida a um gol de diferença.

Contudo, com 10:08, Forsberg descontou. Durante um power play para os visitantes –  devido a um hooking de Tyler Seguin – Roman Josi recebeu livre na intermediária central, “engatilhou” para finalizar, mas no último instante passou para o nº9. O atacante estava livre no flanco direito e pegou Oettinger desprevenido, e avançado no limite da sua área, fazendo 4 a 2.

Faltando 7:55, foi a vez de Forsberg ser penalizado por boarding, e deixar os mandantes em vantagem por dois minutos. Durante esse power play, os Stars tiveram a chance de marcar quando estava na metade do “bônus”, mas Lankinen “fechou a porta” para Seguin. Na sequência, um passe errado de Pavelski, interceptado por Nyquist, deu chance de contra-ataque, mas a pressão de Thomas Harley na marcação o impediu de executar melhor a jogada, e ele acabou sendo facilmente defendido pelo goleiro.

Dando continuidade na jogada, os Stars avançaram ao ataque, e numa segunda “fase do ataque” (ao melhor estilo rúgbi), Pavelski na ala esquerda inverteu o jogo para Jason Robertson, que deu a assistência para Duchene finalizar e enfim vazar a meta de Nashville. O placar marcava 4 a 3, faltando 6:24 para o fim de jogo, e trazendo os mandantes de volta nos últimos momentos da partida.

Dallas ainda conseguiu se defender durante outro power play dos Predators – dessa vez por tripping cometido por Joel Hanley –, especialmente por uma defesa de Oettinger no início da penalização, fruto de uma finalização desviada já junto ao goleiro. E chegando nos últimos minutos, eles abriram mão do goleiro e foram para o tudo ou nada, para empatar o jogo.

Faltando 2:39, já com empty net, numa disputa de faceoff os visitantes levaram a melhor. Rosi recebeu atrás da linha de gol, e acertou um passe longo para Nyquist, que com tranquilidade finalizou da zona neutra para o gol vazio, fazendo 5 a 3. No último minuto, Jamie Benn perdeu o disco na zona neutra para Juuso Parssinen, o atacante finalizou e marcou o último gol do confronto, fechando em 6 a 3 para os Predators.

Veja os melhores momentos da partida:

Outro resultado desta sexta (12) pela temporada 2023-24 da NHL:

Philadelphia Flyers 4 @ 3 Minnesota Wild (OT)

instagram