NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
11 de janeiro de 2024 - 18h01

Corey Perry está elegível para retornar à NHL após reunião com comissário

O atacante estava afastado das atividades com os Blackhawks desde o fim de novembro

Corey Perry pode retorna as atividades após reunião com Bettman Corey Perry está elegível para retornar à NHL após se reunir com o comissário Gary Bettman na terça-feira (9), segundo Elliotte Friedman, da Sportsnet.

Os Blackhawks removeram Perry do elenco ativo antes da derrota por 7-3 para os Blue Jackers, em Columbus, em 22 de novembro. Depois, ele teve seu contrato de um ano e US$ 4 milhões encerrado.

Então, a equipe divulgou um comunicado dizendo que determinou que ele “se envolveu em uma conduta que é inaceitável , e em violação tanto dos termos de seu contrato de jogador padrão quanto das políticas internas dos Blackhawks destinadas a promover ambientes de trabalho profissionais e seguros.”

O jogador de 38 anos é um agente livre irrestrito e agora está livre para assinar com outras equipes. Para ser elegível para os playoffs da Stanley Cup, Perry deve assinar até o prazo final de negociação de 8 de março.

Perry solicitou a reunião com Bettman, de acordo com Pierre LeBrun, da TSN. O  veterano não foi oficialmente impedido de jogar pelo comissário.

O GM dos Blackhawks, Kyle Davidson, se reuniu com a equipe e, embora não tenha divulgado o(s) incidente(s) específico(s), fontes indicaram que ele deixou bem claro que a organização não poderia tolerar ou permitir qualquer mau comportamento após a situação de Kyle Beach.

Corey Perry apresentou um pedido de desculpas, admitindo que seu “comportamento foi inadequado e errado”, acrescentando que trabalharia com especialistas para “discutir sua luta contra o álcool”.

“Gostaria de pedir desculpas sinceras a toda a organização Chicago Blackhawks, incluindo proprietário, gestão, treinadores, funcionários e meus companheiros de equipe. Também gostaria de pedir desculpas aos meus fãs e à minha família. Estou envergonhado e decepcionei todos vocês”, concluiu o jogador.

Outra questão é um possível recurso da NHLPA contra sua demissão. O sindicato tem até o final de janeiro para decidir se deseja fazê-lo.

Em 16 jogos pelos Blackhawks, Perry acumulou quatro gols e nove pontos.

Veterano com 1.273 jogos, Perry acumulou 421 gols e 892 pontos em sua carreira na NHL, principalmente no Anaheim Ducks. Ele ganhou os Troféus Hart e Maurice “Rocket” Richard em 2010-11 com 50 gols e 98 pontos.

Perry ganhou a Stanley Cup em 2007 em seu segundo ano. Mais recentemente, disputou três finais consecutivas com três times diferentes de 2020-22, perdendo cada uma. Os 196 jogos de playoffs da carreira de Perry são os maiores entre os jogadores ativos.

 Foto: NHL.com/Divulgação
instagram