Falta de conhecimento do jogador quase custou aos Packers uma posse de bola contra os Panthers
Nesta quarta-feira (27), o GM Brian Gutekunst anunciou a suspensão de Jaire Alexander por uma partida. O cornerback cometeu um equívoco em sua participação no cara ou coroa antes do confronto contra o Carolina Panthers e poderia ter custado uma posse de bola ao time.
Embora não seja um dos capitães do time, Alexander participou do lançamento da moeda sem ser convidado pelos companheiros. Ele acertou o lado da moeda, mas poderia ter custado uma posse de bola aos Packers ao usar o vocabulário errado.
Ao vencer o cara ou coroa, o time tem três opções: chutar, receber ou deferir, o que adia a escolha até o segundo tempo. Em vez de deferir, Alexander disse que queria começar defendendo. Caso Alexander realmente escolhesse chutar e começar defendendo em vez de deferir ou receber a bola, os Panthers teriam a escolha na volta do intervalo e poderiam escolher receber e ter a posse de bola novamente. O árbitro confirmou se o jogador preferia deferir e o time acabou não sendo penalizado.
“A decisão de suspender um jogador nunca é fácil, e não é algo que façamos levianamente”, garantiu Gutekunst. “Infelizmente, as ações de [Alexander] antes da partida nos levaram a tomar esta atitude”.
O defensor não parecia ter conhecimento das regras sobre o cara ou coroa e só entendeu o que aconteceu depois de uma conversa com a equipe técnica no dia seguinte.
“Eu disse, ‘eu quero nossa defesa em campo’, e eles todos me olharam como se eu fosse louco”, disse Alexander, logo depois da partida. “É bastante simples o que eu disse. Aí ele me perguntou se eu queria deferir, e eu respondi ‘acho que é isso’”.
Alexander retornará para a última partida da temporada, contra o Chicago Bears.
(Foto: Divulgação Twitter/ Around the NFL)