NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de dezembro de 2023 - 12h12

Aaron Rodgers diz que não foi sua decisão ser ativado: ‘Pedi para ser colocado na IR’

Elevação do quarterback ocasionaria a dispensa de outro atleta, mas os Jets decidiram o manter no elenco principal mesmo sem condições de jogo

O quarterback Aaron Rodgers, do New York Jets, se incomodou com ”teorias da conspiração” que afirmavam ser sua a decisão de ser ativado da lista de lesionados (injured reserve), em que estava desde que rompeu o tendão de Aquiles na semana 1. Em participação no podcast ”The Pat McAfee Show” desta terça-feira (26), o jogador afirmou que foi a franquia que optou por mantê-lo no elenco principal mesmo sem poder jogar, o que ocasionou a dispensa de outro atleta.

‘’Eu pedi para ser colocado na IR, mas, então, teve uma conversa. ‘Você quer treinar? ’. Falei que ‘não às custas de alguém ser cortado’. Eu sei como isso funciona’’, disse o QB. ‘’Eu não senti que precisava treinar para seguir minha reabilitação. Eu poderia fazer ‘coisas do campo’ na lateral, mas, obviamente, eu fui retirado dali. As coisas são como são. Esta foi uma situação interessante’’.

A janela de treinos de 21 dias do quarterback se fechou na quarta-feira passada (20). Mesmo sem condições de entrar em jogo, os Jets decidiram manter Rodgers no elenco de 53 jogadores, resultando na dispensa do fullback Nick Bawden.

‘’Liguei para Nick logo em seguida’’, afirmou o QB. ‘’Eu falei: ‘Ei, espero que você saiba que isto não está vindo de mim. Eu pedi para ser colocado na IR’. E ele, na verdade, disse: ‘Olha, estou sob o contrato. Estou ganhando meu dinheiro. Estou bem'”.

Em seu contrato de veterano, Bawden possuía salário de US$ 1,1 milhão garantido por ter participado do elenco principal. Após deixar a lista de dispensados (waivers), ele retornou para a equipe via practice squad, sendo inclusive elevado para o confronto do último domingo (24) contra o Washington Commanders, do qual não participou por conta de uma lesão no joelho.

‘’Todos dizem que são negócios e, sim, ele me ligou’’ afirmou Bawden à ESPN norte-americana. ‘’Não foi surpreendente pois este é o tipo de pessoa que Aaron é. Eu vejo ele todos os dias e ele é cheio de amor e completo sendo um grande líder. Então isso não me surpreendeu, e acho que tivemos uma ótima conversa’’.

O head coach de New York, Robert Saleh, também confirmou a versão de seu quarterback. ”[Rodgers] expressou preocupação sobre pegar a vaga de outra pessoa no elenco e todas estas coisas.’’, disse o HC. ‘’Mas como eu disse para vocês, nós tínhamos flexibilidade no elenco, assim como nós falamos para ele e tivemos espaço para fazer isto. Então, fizemos’’.

Para Rodgers, as ”conspirações” de sua participação na decisão estavam atreladas a pessoas que discordam de seu posicionamento sobre as vacinas da Covid-19. O jogador afirmou que estes grupos seguem irritados por ele ”não abaixar a cabeça para o complexo de indústrias medicinais e para a psicose de formação das massas” enquanto assume suas opiniões sobre o assunto.

Enquanto Aaron Rodgers se recupera e Zach Wilson segue no protocolo de concussão, os Jets contam com o quarterback Trevor Siemian para os jogos finais da temporada. A equipe encerra sua participação em 2023-24 enfrentando o Cleveland Browns e o New England Patriots fora de casa.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram