NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de dezembro de 2023 - 11h12

Damian Lillard supera 20.000 pontos na carreira em atropelo dos Bucks sobre os Spurs

Lillard é só o oitavo jogador ativo a chegar à marca na NBA e conta com triple-double de Antetokounmpo em vitória tranquila dos Bucks

Damian Lillard - San Antonio Spurs @ Milwaukee BucksEnfrentando um San Antonio Spurs sem Victor Wembanyama, fora com dores no tornozelo, o Milwaukee Bucks não teve problemas para vencer por 132 a 119 nesta terça-feira (19), no Fiserv Forum.

Para Damian Lillard, a partida foi mais do que a vitória, mas um recorde pessoal. O armador anotou 40 pontos, seu recorde da temporada, e ultrapassou a marca de 20.000 pontos (terminou com 20.034), tornando-se o 51º jogador da história da liga a atingir o feito, somente o oitavo jogador ativo (LeBron, Durant, Curry, Harden, Westbrook, DeRozan e Chris Paul são os outros). Um pouco além, o armador junta-se a somente LeBron, Curry e Harden como os únicos a terem 20.000 pontos, 5.000 assistências e 2.000 bolas de três na carreira.

Lillard não jogou sozinho e contou com ajuda preciosa de Giannis Antetokounmpo. O grego teve um triple-double de 11 pontos, 16 assistências (maior marca da carreira) e 14 rebotes. Do banco, Bobby Portis contribuiu com double-double de 23 pontos e dez rebotes.

Do lados dos Spurs, os jogadores tiveram que subir um degrau na ausência de Wemby. Keldon Johnson foi o cestinha, com 28 pontos, além de 12 rebotes, enquanto Zach Collins registrou 22 pontos e oito rebotes. O armador Devin Vassell foi o terceiro pontuador, com 17.

Embalados com cinco vitórias seguidas, os Bucks seguem na busca pela liderança do Leste nesta quinta-feira (21), quando recebem o Orlando Magic. Vindos de 20 derrotas nos últimos 21 jogos, os Spurs tentam se recuperar também na quinta, quando visitam o Chicago Bulls.

O jogo

Aproveitando a ausência de Wemby, os Bucks pisaram no acelerador desde o primeiro quarto e não viram mais os Spurs. Collins inaugurou o placar com uma bola de dois pontos e poderia ter comemorado, pois a liderança da equipe no jogo durou 20s. Na sequência, os Bucks emplacar um sequência de 21 a 1 no primeiro quarto, antes de fechar a parcial em 44 a 26, com direito a 19 pontos de Lillard e 12 de Portis.

Os Spurs ainda batalharam no segundo período e tiraram a diferença para 13 pontos após o primeiro tempo (72 a 59). Na entrada do terceiro quarto, o bom momento seguiu e a diferença bateu os oito pontos (74 a 66), mas foi o máximo que os visitantes conseguiram. Ainda no terceiro período, na reta final, os Bucks voltaram a ampliar, fechando o período com uma sequência de 16 a 6 (107 a 85).

Com o placar longe do alcance, os Spurs não conseguiram emplacar nenhuma sequência sem resposta adversária para tentar encostar e os Bucks seguiram com o controle do jogo até o fim.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram