NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
17 de dezembro de 2023 - 18h12

New Orleans Saints vence New York Giants e segue na disputa pela NFC South

Com grande atuação defensiva, Saints superam Giants e chegam a dois jogos sem sofrer touchdowns

New Orleans Saints vence New York Giants NFL 2023 semana 15O New Orleans Saints segue vivo na briga pelos playoffs. Neste domingo (17), a equipe da Louisiana recebeu e venceu o New York Giants por 24 a 6.

A defesa foi o grande destaque dos Saints. Pelo segundo jogo consecutivo, a unidade não cedeu um único touchdown. Dominante na linha de scrimmage, a equipe de New Orleans conseguiu sete sacks. No ataque, Derek Carr teve uma partida sólida, completando 24 passes em 38 tentativas e lançando para 218 jardas, com três touchdowns. Alvin Kamara liderou o time com 66 jardas em 16 corridas, e outras 44 em cinco recepções.

Pelo lado dos Giants, Tommy DeVito sofreu, novamente, com problemas na proteção. Derrubado sete vezes, o novato viu a sequência de três vitórias chegar ao fim. DeVito completou 20 dos 34 passes que tentou, lançando para 177 jardas. Saquon Barkley pouco apareceu, totalizando apenas 37 jardas de scrimmage. Darius Slayton liderou os recebedores, conquistando 63 jardas em quatro acionamentos.

Começando com a bola, os Giants conseguiram pontuar já no primeiro drive. J.T. Gray colidiu com o punter Jamie Gillan, garantindo uma nova série de descidas para a equipe de New York. DeVito aproveitou a segunda chance e conectou um passe curto com Saquon Barkley, que transformou a jogada em um catch-and-run para posicionar um field goal. Randy Bullock converteu um chute de 56 jardas para abrir o placar.

Depois de uma troca de punts, os Saints conseguiram tirar o zero do placar. Carr conduziu um drive metódico, conectando passes curtos, e deixou o time da casa perto da end zone. Em uma terceira descida, o quarterback aproveitou o espaço criado por Jimmy Graham e encontrou Keith Kirkwood livre na end zone. Foi o primeiro touchdown ofensivo da carreira do jogador de special teams.

Os dois lados seguiram trocando punts até o último drive. DeVito passou por um enorme susto: em um scramble pelo lado esquerdo, o quarterback sofreu um hit de Isaac Yiadom enquanto realizava o slide. A arbitragem considerou que não houve falta no lance, mas DeVito precisou deixar o campo para ser avaliado. Tyrod Taylor assumiu o ataque e conseguiu conduzir o time a um novo field goal, diminuindo a diferença para 7 a 6.

Na volta do intervalo, o ataque dos Saints ampliou a vantagem. Em uma terceira descida, o time da casa se aproveitou de uma falta para renovar a série de descidas. Aproveitando a nova chance, Carr viu Juwan Johnson ganhar da marcação e aparecer livre. O quarterback conectou um passe longo para deixar a vantagem em 14 a 6.

Depois de um novo three-and-out dos Giants, os Saints aproveitaram a boa posição de campo para conduzir um drive curto. Carr voltou a conectar uma sequência rápida de passes para posicionar um field goal, convertido por Blake Grupe para abrir 17 a 6.

Após outro punt de New York, a equipe de New Orleans voltou a abrir vantagem no marcador. Com dois catch-and-run longos, primeiro de Kamara e depois do novato A.T. Perry, os Saints avançaram até o campo de ataque. Kamara encaixou uma sólida sequência de corridas e deixou a bola perto da end zone. Carr encontrou Graham para o terceiro touchdown do jogo. Com a pontuação, o tight end veterano chegou a três TDs nos últimos três jogos.

Os Giants ainda tentaram a recuperação, mas viram as duas últimas posses acabarem em turnover on downs. Restou aos mandantes apenas gastar o restante do cronômetro para selar o triunfo.

Com o resultado, os Saints chegam à sétima vitória na temporada, seguindo na vice-liderança da NFC South. Momentaneamente, a equipe de New Orleans assume também a sétima posição da NFC, ocupando a última vaga de Wild Card. Os Saints retornam a campo na quinta-feira (21) para visitar o Los Angeles Rams, em um confronto direto por uma possível vaga nos playoffs. Já os Giants chegam a nove derrotas na temporada, e efetivamente dão adeus às chances de retornar aos playoffs. O Big Blue visita o rival de divisão Philadelphia Eagles na próxima segunda-feira (25).

(Foto: Reprodução site oficial/New Orleans Saints)

NFL 2023 – SEMANA 15

Quinta-feira (14)
Los Angeles Chargers 21 @ 63 Las Vegas Raiders

Sábado (16)
Minnesota Vikings 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers 13 @ 30 Indianapolis Colts
Denver Broncos 17 @ 42 Detroit Lions

Domingo (17)
Chicago Bears 17 @ 20 Cleveland Browns
Tampa Bay Buccaneers 34 @ 20 Green Bay Packers
Houston Texans 19 @ 16 Tennessee Titans
New York Jets 0 @ 30 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 27 @ 17 New England Patriots
New York Giants 6 @ 24 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 7 @ 9 Carolina Panthers
Washington Commanders 20 @ 28 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 29 @ 45 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 10 @ 31 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 23 @ 7 Jacksonville Jaguars

Segunda-feira (18)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Seattle Seahawks

instagram