NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de dezembro de 2023 - 11h12

Zion Williamson brilha e Pelicans superam Timberwolves em casa

Ala-pivô teve sua melhor atuação na temporada com 36 pontos e 13/17 de aproveitamento em quadra

Com a melhor atuação de Zion Williamson na temporada, o New Orleans Pelicans (13-11) bateu o Minnesota Timberwolves (17-5) por 121 a 107 no Smoothie King Center, em Nova Orleans, na noite desta segunda-feira (11).

Muito criticado após sua atuação abaixo na eliminação no Torneio In-Season para o Los Angeles Lakers, Williamson teve sua partida de redenção contra a equipe de melhor campanha da liga. O ala-pivô foi o cestinha do confronto com 36 pontos – sua maior marca na temporada -, 13/17 de aproveitamento em quadra, cinco rebotes, um toco e um roubo de bola.

No garrafão, Jonas Valanciunas anotou duplo-duplo com 14 pontos, 13 rebotes e quatro assistências. O armador C.J. McCollum foi o jogador mais atuante do perímetro de New Orleans, garantindo 23 pontos com quatro arremessos de três acertados em sete tentativas. Brandon Ingram, por sua vez, não teve um bom aproveitamento em quadra (38,5%), mas garantiu seus 20 pontos e cinco assistências na partida.

Com o quadril lesionado, o astro Anthony Edwards desfalcou os Wolves na noite. Em sua ausência, Mike Conley e Karl-Anthony Towns foram cestinhas da equipe com 17 pontos cada. Ainda, o pivô acabou fechando o jogo com um duplo-duplo após anotar 12 rebotes.

Saindo do banco, Naz Reid empatou como cestinha ao também registrar 17 pontos e seis rebotes. Jaden McDaniels e Shake Milton também entraram bem em quadra, contribuindo com 12 pontos cada.

Ocupando a décima posição da Conferência Oeste, os Pelicans iniciam uma sequência de três partidas como visitante nesta quarta-feira (13), tendo seu primeiro compromisso marcado contra o Washington Wizards.

Enquanto isso, os Timberwolves seguem na liderança do Oeste com a melhor campanha da liga mesmo após a derrota. Agora, a equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (14), contra o Dallas Mavericks fora de casa.

(Foto: Divulgação Site Oficial / New Orleans Pelicans)

O JOGO

O equilíbrio foi o pano de fundo do primeiro período do confronto. Com Zion Williamson despontando para os Pelicans (nove pontos e três rebotes) e Karl-Anthony Towns liderando Minnesota (dez pontos e sete rebotes), a etapa chegou ao fim com placar em igualdade por 29 a 29.

O panorama seguiu o mesmo durante grande parte do segundo quarto, período em que as equipes seguiam próximas no placar e as trocas de liderança impediam que alguma delas disparasse na frente. Contudo, nos dois minutos finais, New Orleans encaixou uma corrida de 12 pontos a 3 para assumir de vez uma vantagem na partida. Uma bola de três pontos anotada do meio da quadra por Brandon Ingram no estouro do cronometro sacramentou a sequência que deixou a partida em 59 a 52.

O retorno do intervalo nos reservou mais um show de Williamson, que anotou 14 pontos com 4/5 nos arremessos e liderou sua equipe para uma vantagem de 15 pontos após sete minutos jogados na etapa (78 a 63). No entanto, os Wolves conseguiram dar a volta por cima rapidamente com sequência de 17 a 7, diminuindo a vantagem para 85 a 80 a favor dos mandantes. A distância seguiria praticamente a mesma até o fim do período, que fechou em 90 a 86.

Contudo, as esperanças de vitória dos Timberwolves acabariam com uma escassez de cestas nos primeiros quatro minutos do último quarto. A equipe foi sair do zero na etapa com uma bola de três de Mike Conley, mas os Pelicans já haviam anotado nove pontos naquela altura e o jogo ficava em 99 a 89. A partir de então, New Orleans não foi mais ameaçado e apenas administrou sua vantagem para sair com a vitória por 121 a 107.

instagram