NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de dezembro de 2023 - 11h12

Oilers vence Wild em jogo de viradas e com 2º período frenético

Segundo período teve cinco gols, duas viradas dos visitantes e duas vezes os Oilers empatando; Bouchard foi nome da partida, com gol no início e no fim do jogo

O Edmonton Oilers venceu em casa o Minnesota Wild, nesta sexta-feira (8), pelo placar de por 4 a 3, conferindo o sexto triunfo consecutivo da franquia canadense. O nome da noite foi Evan Bouchard. O defensor dos Oilers anotou os gols que abriram e fecharam o placar, além de uma assistência.

Conforme declarou após a partida a jornalistas o head coach dos Oilers, Kris Knoblauch, Bouchard vem ajudando a equipe nesta sequência positiva. “Nas últimas duas semanas, nós vimos um monte de gols serem criados pelo seu chute. O seu gol, no power play, atingiu 97 milhas por hora (155 km/h), e isto não machuca. É uma habilidade”.

“Eu acho que é mais quando o time está indo bem do que quando os jogadores individualmente vão bem”, seguiu Bouchard. “E eu acho que este foi o caso (hoje)”.

Além de Bouchard, a dupla Connor McDavid e Leon Draisaitl foi destaque nos Oilers com um gol e uma assistência cada, além de Ryan Nugent-Hopkins, que contribuiu com assistências em todos os gols. Já à frente da meta, Stuart Skinner terminou a partida com 17 defesas.

Pelo Wild, os destaques ficaram para Matt Boldy, com um gol e uma assistência, enquanto Joel Eriksson Ek e Connor Dewar contribuíram com um gol cada. Marc-Andre Fleury fez 36 defesas na partida.

Os Oilers (11-12-1) estão com 23 pontos, na quinta posição da Divisão do Pacífico. Na sequência, recebem o New Jersey Devils (13-10-1) neste domingo (10). Enquanto o Wild (9-12-4), com 22 pontos, ocupa a sétima posição Divisão Central, e agora enfrenta fora de casa, também no domingo, o Seattle Kraken (8-13-6).

Foto: NHL.com

O JOGO

Com um domínio expressivo por parte dos Oilers no primeiro período, com o triplo de chances criadas a gol, o disco só entrou no gol do Wild faltando 4:44 para encerrar a etapa inicial. Numa sequência de finalizações e pressão junto à meta de Fleury, um passe de Ryan Nugent-Hopkins, que vindo de trás da linha de gol, encontrou Bouchard livre na outra ala do rinque. O defensor fez um disparo, no centro da área de faceoff, estufando a gaveta do número 29 e abrindo 1 a 0.

O segundo período foi o ápice do confronto. Mas, em especial o primeiro minuto e meio foi frenético. Os visitantes conseguiram virar a partida ainda no primeiro minuto, porém com 1:21 os Oilers já empataram em 2 a 2. Com 0:15, depois de uma disputa corpo a corpo de Eriksson Ek com Skinner, Matt Boldy aproveitou a sobra do disco e só empurrou para o fundo do gol. Aos 41 segundos, após um faceoff na zona ofensiva dos Oilers ser recuperado pela defesa, foi conectando um contra ataque em 2 contra 3 (com a defesa Oilers em superioridade numérica). Boldy saiu da ala esquerda para o centro do gelo, conseguiu atrair a atenção do seu marcador, o qual estava com Eriksson Ek. Nesse momento ele assistiu o camisa número 14, que finalizou forte, vencendo o tempo de reação de Skinner e fazendo 2 a 1 para Minnesota.

Então com 1:21, McDavid em “ritmo de treino” empatou o jogo. Também em um contra-ataque rápido, com ligação defesa ao ataque, Nugent-Hopkins achou o camisa nº97 desmarcado na zona neutra. O atacante mostrou todo o seu controle de jogo, em uma jogada que conduziu, livrando-se da marcação, e posteriormente de Fleury, demonstrando ser extremamente simples (para ele). Até chegar atrás da linha de gol, com o goleiro já fora de sua meta, ele só teve que guardar o disco no gol.

Contudo, com 11:58, os visitantes voltaram a estar à frente do placar. Ryan Hartman recuperou a posse do disco atrás do gol dos Oilers, e num passe de costas, achou o colega de linha Connor Dewar. O número 26 bateu forte, cruzado, acertando a gaveta de Skinner, e não dando chance alguma de defesa ao goleiro.

No encerramento desse segundo período repleto de gols e reviravoltas, faltando 1:30 para o fim, os Oilers empataram em 3 a 3. Durante um power play para os mandantes, com uma série de troca de passes e movimentação de um lado ao outro da defesa, Nugent-Hopkins fez um passe para Draisaitl na ala direita, o atacante número 29 conferiu um disparo forte numa pequena janela, que Fleury permitiu e estufou as redes de Minnesota.

O último período começou, e logo no primeiro minuto, Hartman foi advertido com uma penalidade por roughing. No power play para Edmonton, numa sequência de finalização, disputas pela posse do disco e com o Wild não conseguindo afastar efetivamente o perigo da sua zona defensiva, veio o gol da virada. Com 1:32, Draisaitl passou para Bouchard, o defensor estava livre na zona central e disparou de longa distância um petardo com 155 km/h, acertando a gaveta. Para dificultar ainda mais para Fleury, havia tráfego na sua frente, impedindo-o de visualizar melhor o chute.

Já no fim do jogo, Minnesota foi para o tudo ou nada, abrindo mão do goleiro para ter vantagem numérica no ataque. Com 1:30 para o fim, Hartman recebeu livre frente a frente de Skinner e acabou acertando a trave. E no último segundo da partida, o goaltender de Edmonton ainda precisou defender um disparo rasteiro de Jared Spurgeon. Na sequência, teve um início de confusão entre Hartman e Mattias Ekholm, mas jogo encerrado e vitória dos Oilers.

Confira os demais resultados desta sexta-feira (8) pela temporada 2023-24 da NHL:

St. Louis Blues 2 @ 5 Columbus Blues Jackets
Pittsburgh Penguins 1 @ 3 Florida Panthers

instagram