NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de dezembro de 2023 - 10h12

Pelicans vencem Kings pela terceira vez na temporada e vão às semifinais do Torneio In-Season

Liderado por Brandon Ingram, New Orleans foi superior nos dois lados da quadra e agora viaja a Las Vegas para sequência da competição

A NBA conheceu, nesta segunda-feira (4), o primeiro semifinalista do Torneio In-Season na Conferência Oeste. New Orleans Pelicans (12-10) e Sacramento Kings (11-8) se enfrentaram no Golden 1 Center, na Califórnia, e, pela terceira vez na temporada, os Pelicans levaram a melhor. Com um ótimo trabalho defensivo e muita facilidade para pontuar no garrafão, os visitantes venceram pelo placar de 127 a 117.

Agora, os Pelicans viajam a Las Vegas, sede da fase final da competição, e esperam pelo vencedor do duelo entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, nesta terça-feira (5), para conhecer o adversário da semifinal. Vale lembrar que as partidas do torneio também contam para a temporada regular, exceto pela final. Com o triunfo, New Orleans se isolou na oitava posição do Oeste, enquanto os Kings caíram para o quinto lugar.

Brandon Ingram foi o cestinha dos vencedores, com 30 pontos, oito rebotes e seis assistências. Herb Jones anotou 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, com um aproveitamento melhor que o habitual no perímetro (3-5). Jonas Valanciunas conseguiu um double-double, com 18 pontos e 11 rebotes. C.J. McCollum terminou com 17 pontos e sete assistências, enquanto o discreto Zion Williamson teve dez pontos, seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola. Vindo do banco, Trey Murphy III contribuiu com 16 tentos.

Pelos donos da casa, De’Aaron Fox viveu mais uma excelente noite. Foram 30 pontos e cinco rebotes para o armador, mas o destaque negativo ficou por conta dos seis turnovers. Domantas Sabonis conseguiu um triple-double, com 26 pontos, 13 rebotes e dez assistências. O reserva de luxo Malik Monk anotou 21 pontos e cinco assistências. Keegan Murray (14) e Kevin Huerter (12) também terminaram com dígitos duplos em pontuação.

O JOGO

Huerter, inclusive, não demorou para tirar o zero do placar com bola tripla nos primeiros segundos. Sacramento teve um início melhor, especialmente no ataque, trabalhando muito nos handoffs e com Sabonis encontrando passes açucarados para os companheiros. Murray anotou dois arremessos certeiros do perímetro em sequência.

Do outro lado, o trabalho nas bolas triplas também era bom. Monk entrou muito bem no jogo e, com oito pontos seguidos, ajudou a construir uma vantagem de 15 pontos. Contudo, os Pelicans se recuperaram rapidamente. Forçando turnovers e atacando em transição, contaram com um belo rebote de Jones no lance livre para deixar o jogo em apenas um ponto, 36 a 35.

Já no segundo quarto, José Alvarado virou o jogo em uma bola do perímetro. Ainda com uma defesa agressiva, os visitantes aproveitavam o bom desempenho no perímetro para abrir espaços também na meia distância e no garrafão, verdadeiros trunfos da equipe. A vantagem chegou a 13 pontos, mas voltou aos dígitos simples depois de arremesso de três certeiro de Monk: 69 a 61 para os Pelicans.

Na volta do intervalo, Zion começou a aparecer mais no ataque. Recebendo a bola no post ou no garrafão, o camisa 1 não teve dificuldades para expor a frágil defesa dos donos da casa na área pintada. Por sua vez, os Kings buscavam a recuperação liderados por Fox e Sabonis no ataque.

Entrando no quarto final com a liderança no placar, New Orleans encontrou dificuldades para confirmar a vitória. Monk chamou a responsabilidade mais uma vez, e Sacramento encostou de vez no placar. A partida só foi resolvida de vez nos minutos finais, quando, com uma bola de três decisiva, Murphy dizimou as chances de reação dos mandantes.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois da classificação, os Pelicans continuam lutando pelo título do Torneio In-Season na quinta-feira (7). Já o eliminado Sacramento Kings volta às quadras na próxima terça (12), diante do Brooklyn Nets, também na Califórnia.

(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Pelicans)

instagram