NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de dezembro de 2023 - 11h12

Bulls surpreendem e vencem Bucks depois de uma prorrogação

Bola de três salvadora de Caruso leva jogo para prorrogação e Bulls vencem Bucks, dando fim à série de cinco derrotas

Alex Caruso - Milwaukee Bucks @ Chicago BullsVivendo uma série de cinco derrotas seguidas, o Chicago Bulls (6-14) recebeu o Milwaukee Bucks (13-6) nesta quinta-feira (30), no United Center, desfalcado de Zach LaVine e DeMar Derozan. As perspectivas não eram das melhores, mas em uma das melhores partidas da equipe das últimas semanas, os Bulls conseguiram levar para a prorrogação e vencer por 120 a 113.

A vitória deu fim à série negativa de Chicago, mas não tirou a franquia da 13ª posição da Conferência Leste, agora com duas vitórias nos últimos dez jogos. A derrota dos Bucks quebrou seu desempate com o Orlando Magic pela segunda posição e a franquia agora se encontra sozinha no terceiro lugar da mesma conferência, com somente duas derrotas nas últimas dez partidas.

Sem LaVine e DeRozan, Nikola Vucevic teve que assumir mais responsabilidades no ataque, e não decepcionou. O pivô montenegrino fechou a noite como o cestinha do jogo, contribuindo com 29 pontos, dez rebotes e seis assistências, acertando 11/21 arremessos de quadra. O armador Coby White registrou 23 pontos e sete assistências, e Alexa Caruso, além da bola de três que mandou o jogo para a prorrogação, anotou 11 pontos.

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo demorou para engrenar, mas ainda assim terminou com 26 pontos, 14 rebotes e cinco tocos. Brook Lopez anotou 20 pontos e Damian Lillard foi a 18 pontos e 13 assistências, mas mal na pontaria, com 1/6 nas bolas de três.

As duas equipes jogam agora nesta sábado (2). Enquanto os Bulls recebem o New Orleans Pelicans, os Bucks abrem o Fiserv Forum para o Atlanta Hawks.

O jogo

Desfalcados de seus dois cestinhas da temporada, os Bulls pareciam ter destino certo contra um dos melhores times do Leste. No primeiro quarto, os Bucks fizeram 11 a 2 rapidamente e forçaram um pedido de tempo dos donos da casa ainda dentro dos primeiros quatro minutos. O pedido fez efeito e Chicago conseguiu empatar e virar a partida dentro da parcial, vencendo por 26 a 24.

A partida seguiu equilibrada pelo segundo quarto inteiro, chegando empata em 46 a menos de três minutos para o intervalo. Milwaukee emplacou uma sequência de 9 a 3 na reta final e foi para os vestiários vencendo por 55 a 49. Lillard liderava a pontuação no jogo com 17 pontos, seguido pelos 16 de Vucevic.

Os Bucks ficaram à frente do placar durante todo o terceiro período, menos no último segundo. White acertou um floater no estouro do cronômetro e mandou a partida para o quarto derradeiro empatada em 80.

Chicago anotou os primeiros dez pontos do quarto período e, na sequência abriu 94 a 82, sua maior diferença em todo o jogo. Os Bucks encostou no placar em diversas oportunidades, mas tinha dificuldade em encaixar uma cesta para empatar ou passar à frente. Dentro do último 1:30, os Bulls tinham 103 a 96 no placar, mas levaram uma sequência de 10 a 0 assustadora no fim (103 a 106), mas que conseguiu se transformar em frenesi após bola de três para empatar de Caruso no estouro.

O jogo ficou em uma posse de diferença durante os primeiros quatro minutos da prorrogação, até Vucevic acertar dois lances livres e abrir 115 a 110 para os Bulls já com 36s restantes no relógio. Chicago controlou o rival e conseguiu sair com a grande vitória.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram