NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de novembro de 2023 - 01h11

Knicks se recuperam no quarto final e derrota Heat pelo In-Season Tournament

Depois de estarem perdendo por 21 pontos no terceiro quarto, Knicks viram placar no final e se mantêm vivos por vaga no mata-mata do Leste

New York Knicks se recupera no quarto final e derrota Miami Heat pelo In-Season TournamentO New York Knicks derrotou o Miami Heat nesta sexta-feira (24), pelo placar de 100 a 98, no Madison Square Garden, em Nova York, em partida válida pelo In-Season Tournament. A franquia da Big Apple conseguiu se recuperar no quarto final depois de estar perdendo por 21 pontos no terceiro quarto, e se mantém viva por uma vaga no mata-mata pelo grupo B da Conferência Leste.

O destaque da partida foi o armador Jalen Brunson, que foi responsável por 24 pontos, três rebotes e três assistências em pouco mais de 34 minutos que esteve presente em quadra. Immanuel Quickley contribuiu com 20 pontos, quatro rebotes e um toco, e viu R.J. Barrett encerrar a noite com 18 pontos e sete rebotes.

Pelo Heat, Jimmy Butler chamou a atenção com 23 pontos, dois rebotes, três assistências e um roubo de bola, e recebeu a ajuda de Bam Adebayo (21 pontos, 12 rebotes e dois roubos de bola) e de Jaime Jaquez Jr. (15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e um roubo de bola).

Os jogadores de Tom Thibodeau foram melhores no aproveitamento de arremessos (48,1% contra 39,1%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (34,5% contra 27%), nas assistências (21 contra 20), nos tocos (dois contra nenhum), nos rebotes defensivos (40 contra 31) e nos pontos anotados em turnovers (25 contra 14). Os comandados por Erik Spoelstra ficaram à frente no aproveitamento de lances livres (95,2% contra 66,7%), nos roubos de bola (11 contra sete), nos rebotes ofensivos (dez contra seis) e nos turnovers (11 contra 18).

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Knicks tomando a frente do placar logo no primeiro arremesso, chegando a abrir nove pontos de vantagem, sua maior liderança na partida, com uma bola tripla de Brunson após receber passe de Quentin Grimes com pouco mais de dois minutos e meio disputados. Mas o Heat conseguiu se recuperar, comandado por Adebayo, e chegaram ao empate com uma bandeja de Josh Richardson, assumindo a frente do marcador com uma outra bandeja, dessa vez do camisa 13. Na metade final do período, o placar teve mais um empate e duas trocas de liderança, sendo a equipe visitante a que ficou na frente no final, encerrando os primeiros 12 minutos vencendo por 28 a 25.

No segundo quarto, as trocas de liderança e os empates aumentaram, tendo três vezes o placar igualado e cinco mudanças na frente do marcador, sendo três para o time da casa. Os Knicks tentavam aumentar a sua vantagem no placar assim que assumiam ela, mas não chegavam a deixá-la maior do que quatro pontos. O Heat buscava chegar aos dígitos duplos, mas parava na defesa do adversário assim que tinha chance de estender sua liderança acima dos sete pontos. A briga para saber quem ficaria com a vantagem no placar durou até o último segundo, quando Grimes recebeu passe de Julius Randle na lateral da quadra e, com um arremesso de três pontos certeiro, colocou o time de Nova York na frente no estouro do cronômetro, indo para os vestiários vencendo por 51 a 50 (26 a 22 no quarto).

Na volta para a quadra, o Heat conseguiu se organizar melhor no ataque e na defesa, aproveitando, além dos dois lances livres convertidos por Butler após sofrer a falta de Grimes com três minutos e meio jogados, uma corrida de 15 a 0 em quatro minutos para se manter na frente do placar com segurança depois de uma bandeja de Kyle Lowry no contra-ataque. Restando pouco mais de três minutos e meio no relógio, o camisa 22 converteu um arremesso de dois pontos e conseguiu converter o lance livre de bonificação depois da falta cometida por Josh Hart, abrindo 21 pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança na partida. Os Knicks conseguiram baixar a diferença para próximo da casa dos 15 pontos, mas um erro de Quickley no final do período encerrou o terceiro quarto com os visitantes vencendo por 87 a 71 (37 a 20 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Knicks deram o troco no Heat, e conseguiram se organizar melhor ofensivamente e defensivamente, vendo a diferença baixar com o passar do período. Com Barrett, Brunson e Josh Hart anotando oito pontos cada, a equipe da casa foi baixando a diferença lentamente, e chegaram a voltar a liderar o confronto depois do camisa 9 acertar uma bandeja e sofrer a falta de Adebayo, convertendo o lance livre de bonificação com dois minutos para o final da partida. A equipe da casa não desistia da vitória para eliminar o adversário direto no grupo B, mas um erro de Butler no arremesso de três pontos no segundo final acabou deixando o adversário vivo na disputa por uma vaga para a próxima fase do In-Season Tournament com a derrota por 29 a 11 no quarto, e por 100 a 98 na partida.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMAS PARTIDAS

Com a vitória, o New York Knicks conquista o seu nono triunfo na temporada, sendo o segundo no In-Season Tournament, e assume a sexta colocação da Conferência Leste com 60% de aproveitamento (9-6) e o segundo lugar no grupo B do Leste com 66,7% de aproveitamento (2-1), se mantendo vivo na disputa por uma vaga. O Miami Heat sofre a sua sexta derrota no campeonato e perde a invencibilidade no torneio, caindo para a quinta colocação do Leste com 62,5% de aproveitamento (10-6) e para o terceiro lugar no grupo B com 66,7% de aproveitamento (2-1), mesma campanha do adversário de sexta-feira (24), mas com sete pontos de desvantagem no saldo de pontos.

O próximo compromisso dos Knicks está marcado para este domingo (26), quando receberá o Phoenix Suns (10-6), às 20h, no Madison Square Garden, em Nova York. O Heat retorna à quadra um dia antes, neste sábado (25), encarando o Brooklyn Nets (6-8), às 20h, no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram