Time tem Andy Dalton como QB2, mas manterá o calouro apesar dos maus resultados
Apesar dos maus resultados, Bryce Young pode ficar tranquilo sobre sua titularidade. Nesta segunda-feira (20), Frank Reich disse a Darin Grantt, repórter do Carolina Panthers, que não planeja colocar o calouro no banco nesta temporada. “Nós nem consideramos isso”, garantiu o head coach.
Os Panthers têm Andy Dalton como quarterback reserva, mas fizeram um investimento alto para selecionar Young e estão dispostos a esperar para desenvolvê-lo. O time cedeu suas escolhas de primeira rodada em 2023 e 2024, além do WR DJ Moore e uma segunda escolha de 2023 ao Chicago Bears em troca da primeira escolha geral.
Os maus resultados do time têm gerado questionamentos sobre a seleção de Young e o futuro do QB na liga. O sucesso de C. J. Stroud, selecionado uma escolha depois pelo Houston Texans, só reforça essa narrativa. Com a pior campanha da liga (1-9), os Panther teriam a primeira escolha geral no próximo Draft, mas são os Bears que vão utilizá-la.
É comum que quarterbacks enfrentem dificuldades em suas primeiras temporadas como titulares, principalmente se começam ainda calouros. Reich ainda demonstra acreditar que Young seja o futuro da franquia.
“Olhando as atuações dele, ele fez muitas coisas boas”, defendeu o treinador. “É importante para ele e para nós. Ele é nosso líder, é nosso líder no ataque, e ele vai nos ajudar a chegar aonde queremos ir.”
Em defesa do calouro, ele, certamente, não é o único problema do time. A linha ofensiva permitiu que ele fosse sackado 36 vezes em nove jogos, enquanto a defesa permite uma média de 27,5 pontos por jogo – a segunda pior marca da liga. Young completou 62,1% de seus passes para 1.683 jardas, nove touchdowns e oito interceptações.
(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)