Tommy DeVito vai bem, Saquon Barkley é decisivo e defesa força seis turnovers para New York triunfar contra rival
Apesar da fase, uma rivalidade da NFC Leste só teve um vencedor na temporada 2023 da NFL. Neste domingo (19), o New York Giants (3-8) foi até o FedEx Field para enfrentar o Washington Commanders (4-7) e bateu o rival pelo placar de 31 a 19 para garantir sua segunda vitória no ano em dois jogos contra o time da capital americana. Para isso, Nova York teve uma grande atuação nos dois lados da bola.
O principal nome ofensivo dos Giants foi o running back Saquon Barkley, que foi mais acionado de forma aérea, com quatro recepções para 57 jardas e dois touchdowns, mas que também liderou o jogo terrestre com 14 carregadas para 83 jardas. O quarterback calouro Tommy DeVito também teve a melhor atuação da sua curta carreira, com 18 de 26 passes completos para 246 jardas e três TDs.
A defesa também foi fundamental para a vitória, com seis turnovers, sendo três interceptações, com uma sendo uma pick six, três fumbles recuperados, seis tackles para perda de jardas, quatro sacks e oito passes desviados totais. Entre os nomes de defensivos de destaque, o edge rusher Kayvon Thibodeaux teve cinco tackles totais, sendo três solos, dois para perda de jardas, dois sacks, três QB hits e um passe desviado. O linebackers Bobby Okereke teve 14 tackles totais, seis solos e dois fumbles forçados.
Pelo lado dos Commanders, a unidade defensiva também foi o principal destaque do time. Ao todo, foram 12 tackles for loss, nove sacks em DeVito, 11 QB hits e cinco passes desviados. Jamin Davis (sete tackles totais, cinco solos, dois TFL e um sack), David Mayo (seis tackles totais, cinco solos, três TFL e dois sacks) e Jonathan Allen (quatro tackles totais, três solos, dois TFL e um sack e meio) foram os melhores em campo.
No ataque, o signal caller Sam Howell teve um dia complicado, com 31 de 45 passes completos para 255 jardas, um touchdown e três picks, além de correr três vezes para 35 jardas e um TD. O running back Brian Robinson Jr. teve 17 carregadas para 73 jardas e recebeu sete passes para 58 jardas sendo o principal playmaker ofensivo do time.
Agora, após encerrar uma sequência de três derrotas seguidas, o New York Giants recebe o New England Patriots (2-8) no MetLife Stadium no dia 26 de novembro. Já o Washington Commanders tenta encerrar a sua sequência de duas derrotas seguidas contra mais um rival da NFC Leste, quando pega o Dallas Cowboys (7-3) na próxima quinta-feira (23), AT&T Stadium.
O jogo
O primeiro quarto de jogo começou com os Giants devolvendo a bola no ataque enquanto a defesa conseguiu dois turnovers com uma pick e um fumble recuperado. Foi então que DeVito comando um drive rápido, já no campo de ataque dos donos da casa, capitalizando o turnover em passe de 24 jardas para Barkley entrar na end zone. Na sequência, os Commanders diminuíram com field goal de 23 jardas de Joey Slye.
Saquon TD!
📺: FOX pic.twitter.com/BObOTvWyMl
— New York Giants (@Giants) November 19, 2023
No segundo período, Tommy DeVito conseguiu outra boa campanha depois do ataque sofrer um pouco. O QB calouro achou Darius Slayton em uma big play de 40 jardas, onde o wide receiver só teve o trabalho de levar a bola para a terra prometida. Mas logo a resposta de Washington veio de forma imediata com Sam Howell resolvendo com as pernas e deixando o placar em 14 a 9 até o intervalo após o erro no ponto extra de Slye.
DeVito deep to Slayton for six!
📺: FOX pic.twitter.com/u9T77KV9oj
— New York Giants (@Giants) November 19, 2023
Na volta dos vestiários, o terceiro quarto foi marcado por punts e novos turnovers dos donos da casa, que ainda conseguiram colocar mais três pontos no marcador com Joey Slye se redimindo do erro no XP e acertando o chute no meio do “Y” em FG de 42 jardas.
O quarto período começou com outra boa campanha ofensiva de NY. Tommy DeVito foi bem mais uma vez mesmo sofrendo com a pressão do front dos Commanders e conseguiu um TD curto com Saquon Barkley em nova jogada aérea. Os Giants ainda conseguiram converter um field goal para capitalizar a pick da sua defesa, com Randy Bullock acertando o chute de 36 jardas: 24 a 12.
Second TD for Saquon
📺: FOX pic.twitter.com/b0nUXAroFO
— New York Giants (@Giants) November 19, 2023
Mesmo perdendo por duas posses de bola e sofrendo com perdas de posse, Washington conseguiu anotar seu segundo touchdown da tarde quando Sam Howell conseguiu a conexão de oito jardas com Jahan Dotson. A defesa ainda fez sua parte de devolveu a bola rapidamente para o seu ataque tentar a virada com 1m49s no relógio e cinco pontos de diferença. Contudo, Howell foi interceptado por Isaiah Simmons, que retornou 52 jardas com a bola para a terra prometida e selou a vitória dos Giants por 31 a 19.
Isaiah Simmons seals the deal!
📺: FOX pic.twitter.com/u69nooxYjK
— New York Giants (@Giants) November 19, 2023
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)
NFL 2023 – SEMANA 11
Quinta-feira (16)
Cincinnati Bengals 20 @ 34 Baltimore Ravens
Domingo (19)
Pittsburgh Steelers 10 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 26 @ 31 Detroit Lions
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Green Bay Packers
Las Vegas Raiders 13 @ 20 Miami Dolphins
New York Giants 31 @ 19 Washington Commanders
Dallas Cowboys 33 @ 10 Carolina Panthers
Tennessee Titans 14 @ 34 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 16 @ 21 Houston Texans
Tampa Bay Buccaneers 14 @ 27 San Francisco 49ers
New York Jets 6 @ 32 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 16 @ 17 Los Angeles Rams
Minnesota Vikings 20 @ 21 Denver Broncos
Segunda-feira (20)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Kansas City Chiefs