NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
15 de novembro de 2023 - 17h11

Suspeito de homicídio culposo é preso por morte de Adam Johnson

Homem não teve identidade revelada e foi solto após pagamento de fiança; investigação é conduzida pela Delegacia de South Yorkshire

O Departamento de Polícia do condado de South Yorkshire, na Inglaterra, informou que, nesta terça-feira (14), um homem foi preso suspeito de homicídio culposo no caso da morte de Adam Johnson. Ele foi liberado nesta quarta-feira (15), após pagamento de fiança. A delegacia não informou a identidade da pessoa apreendida, mas a mídia especializada em hóquei especula que tenha sido Matt Petgrave, jogador que causou o corte na garganta de Johnson.

O incidente fatal aconteceu em 28 de outubro, em Sheffield, durante partida entre o Nottingham Panthers, time de Johnson, e o Sheffield Steelers, equipe de Petgrave. O jogo era válido pela Challenge Cup, competição paralela à Elite League britânica.

Petgrave se chocou com um atleta adversário e, durante a queda, levantou as pernas, atingindo Johnson no pescoço. A partida foi interrompida e o jogador foi socorrido, mas veio a óbito em decorrência do ferimento.

Como o caso aconteceu em Sheffield, a investigação ficou sob responsabilidade do Departamento de Polícia de South Yorkshire. Após três semanas de deliberações, a prisão do suspeito foi determinada.

Homicídio culposo, crime do qual o homem apreendido é acusado, ocorre quando uma ação não-intencional causa morte de alguém após conduta imprudente ou negligente.

No Reino Unido, a prisão por suspeita de homicídio culposo tem fins protocolares, como colher depoimento, garantir que a pessoa investigada não deixe o país e informe a Justiça caso precise sair do condado.

A diligência, no entanto, não representa veredito de culpa. De acordo com comunicado emitido pela delegacia, o caso segue sob investigação. “Estamos conversando com experts no assunto para nos ajudar com as questões e continuamos trabalhando ao lado do departamento de saúde e segurança da Câmara Municipal de Sheffield, que está dando apoio ao inquérito”, disse Rebecca Horsfall, superintendente da Polícia de South Yorkshire.

Foto: NHL.com

instagram