NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
12 de novembro de 2023 - 12h11

Em duelo entre Bo Nix e Caleb Williams, Oregon dá show contra USC

Quarterback dos Ducks vence com folga confronto contra signal caller dos Trojans, que foi anulado pela defesa rival

Oregon Ducks versus USC - college football week 11A semana 11 do college football foi marcada por um grande embate entre os principais quarterbacks da conferência Pac-12. Neste sábado (11), #6 Oregon Ducks (9-1) sob o comando de Bo Nix recebeu USC (7-4) e Caleb Williams no Autzen Stadium, em Eugene, e venceu em casa os rivais pelo placar  36 a 27 com uma grande atuação do seu signal caller e com sua defesa anulando o under center da California.

Nix foi o principal nome do jogo para os Ducks. Ele completou 23 de 31 passes para 412 jardas e quatro touchdowns. Outros destaques ficaram pelo running back Bucky Irving, com 19 corridas para 118 jardas e um TD, e os wide receivers Troy Franklin (duas recepções para 147 jardas e um TD) e Tez Johnson (sete catches para 126 jardas e dois TDs). Na defesa, que conseguiu cinco tackles para perda de jardas, três sacks e um passes desviados, o defensive Evan Williams conseguiu nove tackles, seis solos, um TFL e um sack.

Pelo lado dos Trojans, Williams teve um jogo ruim. Foram 19 de 34 passes completados para 291 jardas, um touchdown e dois fumbles perdidos, fora anotar outro por terra, mas sendo pressionado o tempo todo e tendo jardas negativas. Entre os playmakers, o jogo terrestre anotou mais dois TDs com MarShawn Lloyd e Austin Jones. O WR Brenden Rice também foi parar na terra prometida em cinco recepções para 81 jardas.

Agora, Oregon Ducks pega pela semana 12 do college football Arizona State (3-7) fora de casa, no Mountain America Stadium, no dia 18 de novembro, para confirmar sua vaga na decisão da Pac-12. Já a USC Trojans tenta encerrar a sua sequência de duas derrotas no mesmo dia pela última partida da temporada regular do programa, em casa, no Los Angeles Memorial Coliseum, contra UCLA (6-4).

O jogo

A partida já começou com Caleb Williams sendo parado pela defesa de Oregon e com os donos da casa abrindo o placar no primeiro drive ofensivo com uma big play de 77 jardas entre Bo Nix e Tez Johnson. A resposta veio na sequência com os Trojans movendo bem as correntes e terminando na terra prometida em corrida de cinco jardas de Lloyd. Contudo, primeiro quarto terminou com os Ducks na frente em outra jogada explosiva do ataque dos donos da casa em passe de 84 jardas do camisa 10 para Franklin, mas o time errou a tentativa de conversão de dois pontos: 13 a 7.

O segundo quarto começou com Oregon dominando mais uma vez a defesa de USC. A unidade ofensiva avançou todo o campo e finalizou a campanha em uma jogada de 15 jardas entre Nix e Terrance Ferguson, mas em uma nova tentativa de conversão de dois pontos, o time falhou e deixou o placar em 19 a 7.

Antes do intervalo, os Ducks foram para mais um drive que terminou em pontos para o time. Dessa vez, o kicker Camden Lewis acertou o field goal de 33 jardas para aumentar a vantagem. Mas a resposta veio em campanha rápida dos comandados do head coach Lincoln Riley na corrida de duas jardas de Caleb Williams – 11ª pontuação por terra na temporada para o camisa 13 -, que deixou o marcador em 22 a 14 após a conversão de ponto extra de Denis Lynch.

Na volta dos vestiários, a defesa dos visitantes apareceu apática, mais uma vez, e não teve respostas para parar a unidade ofensiva de Oregon, que veio para mais um touchdown, dessa vez com uma jogada de 21 jardas entre Nix e Johnson.

Após uma sequência de punts e a defesa dos Ducks recuperar um fumble sofrido por Williams, Bucky Irving foi mais um a parar na end zone logo no começo do último período, dessa vez em corrida de 21 jardas. Com uma diferença de três posses de bola, os Trojans foram para o tudo ou nada e conseguiram parar na terra prometida em dois drives seguidos.

Primeiro, Caleb Williams avançou com o time no campo e achou Brenden Rice em passe de nove jardas para anotar o TD. A defesa conseguiu conter Oregon, que errou um FG de 41 jardas com Lewis. Com isso, o time moveu as correntes mais uma vez até que Austin Jones entrou na end zone em corrida de 13 jardas, mas a conversão de dois pontos não foi efetiva, deixando 3:44 minutos no relógio e nove pontos de diferença. Só restou aos donos da casa gastarem o tempo e concretizarem a vitória por 36 a 27.

(Foto: Reprodução X / Oregon Football)

instagram