NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de novembro de 2023 - 18h11

GM dos Capitals sobre Nicklas Backstrom: ‘Improvável que jogue novamente nesta temporada’

Backstrom anunciou recentemente seu afastamento do hóquei devido a histórico crônico de lesões

Após o anúncio feito por Nicklas Backstrom na última quarta-feira (1), agora foi a vez do general manager do Washington Capitals, Brian MacLellan, vir a público e declarar que é improvável que o atacante jogue novamente nesta temporada, devido ao recorrente problema de lesão no quadril do atleta.

O GM não se fazia presente semana passada, durante o anúncio da decisão por parte de Backstrom. Logo, ele propôs que a conferência de impressa após a sessão de treinamentos da equipe, nesta segunda-feira (6), fosse para responder questões relacionadas à situação do atacante sueco.

“É emocional para todos. Ele tem sido uma parte tão grande da nossa organização”, declarou MacLellan. “É uma situação difícil e, eventualmente, todos devemos seguir adiante”.

O gerente também reconheceu o quanto o histórico de lesões de Backstrom impactou na carreira do jogador e da organização ao longo dos anos. Vale lembrar que ele é o líder de assistências na história da franquia, com 762.

“Tem sido difícil de ver ele passar por tudo isso, e então tomar a decisão no outro dia. Eu tenho muito respeito, antes de tudo pela pessoa, e o jogador. Eu não sei se podemos descrever o quanto ele significou para a organização. Ele é um cara que impulsiona a cultura aqui por muito tempo, praticamente a sua carreira inteira aqui, 17 anos. E a forma com que ele se comporta fora e dentro do gelo, eu acho que ele é uma grande parte de nosso sucesso, e da cultura que tivemos aqui ao longo dos anos”.

O MacLellan salientou que a atual situação de Backstrom é a lista padrão de lesionados. A franquia não tem previsão de quando o atleta pode ser transferido para a lista de longo prazo de lesionados. Contudo, ele retratou como “improvável” que o sueco retorne a jogar em qualquer momento desta temporada.

“É difícil”, complementou MacLellan. “Você assiste o progresso dele aqui nos últimos dois, ou mais anos; (ele) jogando machucado, inúmeras tentativas de recuperação para ficar melhor, em seguida a cirurgia de recapeamento do quadril. Portanto, foi um longo processo, acho que foi difícil para ele, mentalmente e emocionalmente”.

Backstrom participou em oito jogos nesta temporada e seu desempenho ficou muito abaixo do “seu normal”, contribuindo com apenas uma assistência. Tanto sua produção ofensiva estava aquém, que ele acabou sendo retirado da unidade principal do power play e seu tempo de gelo foi drasticamente reduzido.

Na inter-temporada os Capitals já estavam procurando um jovem atacante para poder jogar na linha principal do power play (“top six”), e conforme disse MacLellan, a situação com Backstrom não mudou o plano.

Para suprir a ausência do astro, os Capitals contam com o jovem de 22 anos Connor McMichael.

“Eu não acho que serei o cara que, simplesmente, será capaz de substituir Nicklas Backstrom”, reconheceu McMichael. “Eu acho que é um alerta para toda a equipe, de que todos precisam se esforçar e trazer um pouco mais, e tomara que isso possa preencher esse vazio”.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

instagram