NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de outubro de 2023 - 19h10

Nuggets vencem Thunder em confronto particular de Nikola Jokic e Chet Holmgren

Holmgren foi cestinha da equipe, mas não conseguiu frear Jokic, que presenteou Denver com uma vitória maiúscula

Neste domingo (29), Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder se encontraram em OKC para um confronto entre presente e futuro, mas o triunfo ficou com a franquia de Denver, que garantiu a vitória de 128-95 com um completo domínio do jogo.

O atual campeão da NBA mostrou muita segurança, fazendo exatamente o que se esperava ao abrir vantagem no primeiro quarto e manter a distância em dois dígitos ao longo de toda a peleja, inclusive impedindo Shai Gilgeous-Alexander de jogar contra uma defesa que parecia ter sido desenhada para parar o astro. Entretanto, se há algum alerta a ligar, ele diz respeito aos turnovers, já que os Nuggets perderam a bola em 13 oportunidades, permitindo 16 pontos após turnovers.

Do outro lado, o Thunder parecia não ter qualquer forma de se contrapor à altura e força física de Jokic, como se fosse simples assim explicar o início do jogo. No ataque, o perímetro era um grande problema (seis acertos em 32 arremessos tentados na linha de três pontos, aproveitamento de 18,8%), mas o bom desempenho ofensivo de Chet Holmgren deu algum consolo ao torcedor.

Rei do jogo, Jokic anotou 28 pontos, com 75% de aproveitamento dos arremessos de quadra, 14 rebotes e cinco assistências. Jamal Murray deixou 19 pontos e oito assistências, Michael Porter Jr. fez 20 pontos e nove rebotes e Aaron Gordon teve três tocos e uma bola roubada. Além da noite de gala dos principais nomes do time, Christian Braun alcançou 13 pontos, sete rebotes, sete assistências, um roubo e um toco, enquanto Peyton Watson marcou 17 pontos.

Pelo time da casa, Chet Holmgren anotou importantes 19 pontos, com sete acertos em 12 bolas, além de quatro rebotes, mas não conseguiu nenhum toco e sofreu para defender Jokic. No jogo anterior, contra o Cleveland Cavaliers, foram sete bloqueios, que provaram o talento defensivo do atleta. Todavia, se o potencial é inegável, fica claro que Chet está em sua primeira temporada e terá muito trabalho para lidar com jogadores como Nikola.

Jalen Williams teve 13 pontos, três rebotes, cinco assistências e um toco. Além de Chet e Williams, apenas dois jogadores chegaram a dois dígitos de pontuação: Luguentz Dort, com dez pontos, e Tre Mann, que aproveitou o final do jogo, quando já estava definido, para alcançar 12 pontos. Os torcedores de Oklahoma não ficaram muito felizes com Shai Gilgeous-Alexander, que fez sete pontos, quatro rebotes, sete assistências e um roubo, muito menos com Josh Giddey, que deixou apenas nove pontos, duas assistências, três rebotes e um roubo de bola.

O JOGO

O jogo começou com ataques afiados. De um lado, Jokic era maior e mais forte que os adversários – especialmente Holmgren – e Gordon se aproveitava da vantagem física para provocar faltas de Shai. Já o Thunder contava com a personalidade de Holmgren, cuja tranquilidade parecia incomum para um jogo contra Denver, aproveitando o espaço em meia distância para punir o time visitante com vários pontos. Joker foi mais consistente e teve o apoio de Porter Jr., restando a Giddey e Dort somente ajudar Chet a minimizar os danos sofridos. Sem Holmgren e Jokic em quadra, a sólida defesa de Denver povoava o garrafão contra as infiltrações de Gilgeous-Alexander, que pouco fazia em uma noite abaixo do esperado. No fim do quarto, vitória parcial para os Nuggets por 34-23.

O segundo período se iniciou em uma continuação do primeiro para OKC: o time não era capaz de causar qualquer problema no perímetro e, pelo contrário, facilitava a vida do adversário ao desperdiçar muitos ataques. Oklahoma segurou as pontas como pôde com sua segunda unidade, enquanto Denver tinha o quinteto liderado por Murray e um letal Porter Jr. em quadra. Na segunda metade do período, com titulares em ação, a defesa do time anfitrião até teve alguns raros momentos de bom encaixe, mas logo foi punida por Jokic, compensando os prejuízos com pontos de Jalen Williams e Chet. Com Shai e Giddey inofensivos, qualquer esforço parecia inútil para Oklahoma, que perdeu a primeira metade do jogo por 69-51.

No terceiro período, Holmgren sentou no banco e, nessa situação, coube aos colegas manter o time operando, mas o protagonismo foi de um agressivo Jalen Williams, que bem simbolizava o ataque de OKC, o qual possuía na transição após os insistentes turnovers de Denver um de seus pilares. Do outro lado, nada de novo: era só mais um quarto de completo domínio do Jokic contra Chet, contando com um elenco de apoio estrelado quando a vantagem se dilatava. Mais uma vitória parcial para a conta e Denver foi à etapa derradeira com vantagem de 97-75.

Com o confronto definido, foi a vez das segundas e terceiras unidades participarem do show. Ambas as equipes pareciam dar pouco valor a manter a bola em seu domínio e foi o momento perfeito para Christian Braun e Peyton Watson coroarem suas boas atuações com mais algumas cestas, alargando a considerável liderança dos visitantes, que só não foi maior graças aos pontos de Tre Mann. O jogo terminou comm vitória dos Nuggets por 128-95.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Oklahoma City Thunder recebe o Detroit Pistons, em casa, às 21h desta segunda-feira (30), enquanto o Denver Nuggets volta para casa para ser anfitrião do Utah Jazz, às 22h, desta segunda-feira (30).

Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets

instagram