NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de outubro de 2023 - 14h10

Cale Makar vê jogadores em posição ‘difícil’ com proibição de fita da causa LGBTQIA+

Enquanto entende o banimento da fita pela NHL, Makar alega que causa incômodo na maioria dos jogadores da liga

A decisão da NHL de proibir o uso de uma fita, usada normalmente nos tacos dos jogadores, alusiva à causa LGBTQIA+ segue rendendo polêmicas dentro e fora do gelo. O último a se pronunciar sobre o caso foi Cale Makar, astro do Colorado Avalanche. “Quando alguém tem uma opinião diferente da maioria, pode gerar desconforto. Para 99% dos jogadores, é construir um jogo inclusivo e para todos. A NHL quer proteger uma divergência individual e colocar todos no mesmo barco.” completou Makar.

A polêmica começou ainda na temporada passada, quando alguns jogadores se recusaram a vestir uma camisa de aquecimento em homenagem a luta por igualdade e respeito da comunidade LGBTQIA+. Antes da atual temporada começar, a NHL baniu todas as camisas alusivas a qualquer causa, incluindo também o já tradicional uniforme camuflado do dia do orgulho militar.

Em outubro, a liga também proibiu o uso da fita colorida nos tacos e Travis Dermott, defensor do Arizona Coyotes, desafiou a regra e usou na partida do último sábado (21), na vitória sobre o Anaheim Ducks. “O movimento precisa de apoiadores e quero ajudar a todos dentro do hóquei para que se sintam incluídos.” A liga ainda não se pronunciou sobre uma possível punição ao atleta.

“O problema é que a imprensa está olhando para um ou dois comportamentos e taxando todos os jogadores da mesma forma, imaginando que estamos dando um passo para trás. Temos que respeitar opiniões diferentes, mas não podemos deixar isso ser generalizado. Muitas pessoas dentro da liga estão trabalhando bastante para colocar o jogo no local certo.” disse Makar.

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram