NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de outubro de 2023 - 12h10

Bruins vencem Kings em noite de recorde de Anze Kopitar

Capitão de Los Angeles se torna atleta com mais jogos na história da franquia, com 1297; no gelo, Boston vence por 4 a 2

A noite de sábado (21) era de festa para Anze Kopitar. O esloveno se tornou o atleta com mais jogos na história do Los Angeles Kings, com 1297. Antes da partida com o Boston Bruins, o capitão recebeu uma breve homenagem na Crypto.com Arena, incluindo uma mensagem do ex-colega de time Dustin Brown, antigo detentor do recorde. “Foi uma marca que tive o orgulho de carregar, mas fico mais orgulhoso ainda em saber que você foi quem a quebrou”, disse o jogador aposentado. Após o puck cair, os Bruins aproveitaram melhor as oportunidades e venceram por 4 a 2.

Se Kopitar recebeu as homenagens, Brad Marchand e David Pastrnak foram os grandes nomes do confronto com três pontos cada. O primeiro gol dos Bruins, ainda no primeiro período, saiu da dupla, em power play, com um passe aberto de Marchand para Pastrnak, que dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Cam Talbot.

Placar à parte, os Kings mantinham o duelo equilibrado e chegaram ao empate na segunda etapa. Alex Laferriere recebeu de Pierre-Luc Dubois e, em um breakaway contra Jeremy Swayman, marcou seu primeiro gol na NHL. “Acho que vou dar (o puck com o qual marcou o gol) de presente para minha mãe ou para o meu pai. Meu pai é torcedor dos Bruins, então, é um momento especial para ele”, disse o jogador.

Mas a alegria durou pouco. A falta de atenção de Los Angeles custou caro e Boston não tardou a voltar à frente no marcador e, já na sequência, ampliar para 3 a 1. Morgan Geekie aproveitou rebote de chute de Milan Lucic para colocar os Bruins novamente em vantagem.

Menos de um minuto depois, a dupla Marchand-Pastrnak voltou a dar frutos. Desta vez foi o tcheco quem serviu o capitão de Boston, que, a exemplo do primeiro gol, bateu de longe. Ironicamente, o disco desviou em Kopitar e “matou” Talbot.

No desespero, os Kings partiram para o tudo ou nada e dominaram a etapa final. Os Bruins, por sua vez, fizeram um trabalho defensivo sólido e contaram com boas performances de Charlie McAvoy, Derek Forbort, Patrick Brown e Jakub Lauko para matar contra-ataques e segurar o time da casa. Em boa forma durante todo o jogo, Swayman também foi importante para segurar o resultado.

Nos minutos finais, Pastrnak assistiu Marchand que, mesmo diante da defesa fechada dos Kings, marcou o quarto dos Bruins e praticamente decretou a vitória do time visitante.

Em power play, Carl Grundstrom ainda achou mais um gol para Los Angeles, mas não havia mais tempo para reação. Placar final: 4 a 2.

“Foi uma grande conquista, mas acabou com um gosto amargo por tudo que aconteceu”, disse Kopitar, comentando seu recorde. “A melhor parte foi o meu filho, que veio ao vestiário anunciar a escalação. Ele mandou bem.”

Com o resultado, Los Angeles caiu para terceiro na Divisão do Pacífico, com recorde de 2-2-1 e cinco pontos. Boston, por outro lado, só tem motivos para comemorar. O clube segue 100%, com quatro vitórias em quatro jogos, e lidera a NHL.

Os Bruins seguem na Califórnia, onde enfrentam o Anaheim Ducks neste domingo (22). Os Kings recebem o Arizona Coyotes na terça-feira (24).

Foto: Reprodução Twitter/X/Los Angeles Kings

instagram