NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de outubro de 2023 - 23h10

Saída de Terry Stotts dos Bucks foi motivada por briga com Adrian Griffin

Ex-técnico do Portland Trail Blazers avisa assumido cargo de assistente técnico dos Bucks na offseason, mas acabou pedindo demissão

Terry StottsNem bem assumiu o cargo de assistente técnico do Milwaukee Bucks, o ex-treinador do Portland Trail Blazers Terry Stotts já pediu demissão e deixou a equipe de Wisconsin.

Segundo informações relatadas pelos repórteres norte-americanos Shams Charania e Eric Nehm, do The Athletic, nesta quinta-feira (19), o motivo para a renúncia “relâmpago” foi uma desavença com o treinador do time, Adrian Griffin, antes do treino de terça-feira (17).

Stotts havia chegado aos Bucks nesta offseason após passar nove temporadas como treinador dos Blazers e foi contratado para ingressar a comissão técnica de Adrian Griffin que foi auxiliar do Toronto Raptors de 2018 a 2023.

De acordo com os relatos de Charania e Nehm, a confusão toda ocorreu na terça-feira (17) e foi um pouco depois que Griffin informou à comissão técnica que queria uma reunião em separado com eles assim que a conversa com os jogadores terminasse.

Logo após o término do bate-papo entre os integrantes da comissão e os jogadores, Stotts foi conversar com as duas estrelas do time, Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo e Griffin se exaltou. “Enquanto Stotts tentava iniciar uma conversa com [Damian] Lillard e Giannis Antetokounmpo, Griffin chamou Stotts para se juntar ao grupo de treinadores. Quando Stotts pediu algum tempo com os jogadores, Griffin gritou para que Stotts se juntasse ao grupo de treinadores. O incidente ocorreu na frente de toda a equipe”, disseram essas fontes.

Griffin e Stotts fizeram parte de uma mudança de equipe técnica altamente elogiada em Milwaukee, com o primeiro ajudando a construir uma defesa vencedora do título em Toronto, enquanto o último treinou vários ataques de elite de Portland na década de 2010.

Griffin ficou surpreso com o pedido de demissão, segundo o The Athletic. “Ele era um cara incrível. Aprendi muito com ele em muito pouco tempo”, disse ele. “Ele era muito bom no que fazia. Ele tomou uma decisão, uma decisão pessoal, e só temos que respeitar isso”, finalizou.

Griffin tentará suprir a perda de Stotts e trabalhará para melhorar o ataque do Bucks que ficou em 15º lugar na NBA com um índice ofensivo de 114,3 durante a temporada 2022-23, de acordo com NBA.com.

(Foto: Reprodução Facebook/Portland Trail Blazers)

instagram