NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
18 de outubro de 2023 - 17h10

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 7

Hora de desapegar de alguns jogadores do seu time, focar em estratégias e 'decolar' de vez rumo a vaga nos playoffs de sua liga

DeVonta Smith WR Philadelphia EaglesDamos início à semana 7 da temporada 2023 da NFL e se olharmos para trás, veremos que 1/3 da primeira fase da liga já se foi. Adentramos na primeira “byeapocalypse” do ano, isso é, a primeira rodada com seis equipes que folgam na semana, complicando as escalações de diversos times em muitas ligas de Fantasy Football espalhadas por aí.

Sem poder contar com jogadores de Carolina Panthers, Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys, Houston Texans, New York Jets e Tennessee Titans, escalar seu time se torna uma missão bastante complicada e suprir diversas ausências apenas com a waiver wire não é tão simples.

É aí que entram nossas tão queridas e viciantes trades, que podem ajudar, e muito, nessa missão complicada em meio a tantos times de bye e tantos desfalques.

Sendo assim, pensar em boas movimentações é a melhor forma de lutar pelos seus objetivos no FF. Para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos jogadores listados.

Lembrando mais uma vez que nossos nomes são baseados em ligas PPR (pontos por recepção), que é a regra mais popular entre os jogadores de Fantasy Football.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos alvos de troca para a semana 7 da temporada 2023 da NFL!

(Foto: Reprodução Site/Philadelphia Eagles)

Running backs para “comprar na baixa”:

Austin Ekeler (LAC)

Voltando de lesão na partida da semana 6 contra o Dallas Cowboys, Ekeler nem de longe foi aquele running back dominante que conhecemos, ligando o “alerta” de muitos GMs que tem ele em seus times. Tudo bem que após algumas semanas de inatividade, seria difícil imaginar o jogador voltando com tudo e sendo determinante, ainda mais contra uma forte defesa contra o jogo terrestre como é a dos Cowboys. No entanto, podemos imaginar que a atuação gerou certa preocupação, por isso é uma boa chance de tentar “comprar” um dos RBs com mais teto da liga, com preços mais acessíveis.

Jonathan Taylor (IND)

Já são dois jogos desde sua volta e a produção segue longe de ser o que sabemos que JT pode mostrar em campo. É bem verdade que é normal que o RB dos Colts vá pegando o ritmo de forma gradual, mas não são todos os GMs que podem esperar que o jogador “exploda” e produza como no passado. No duelo da semana 6 contra os Jaguars, foram somente oito carregadas para ele, com 19 jardas terrestres e outras cinco recepções para 46 jardas, além de um TD, que inflou sua pontuação após baixa produção. Olho na situação de Taylor e tente buscá-lo.

Outros RBs para “comprar na baixa”: Tony Pollard (DAL), Bijan Robinson (ATL), Brian Robinson (WAS)

Running backs para “vender na alta”:

Raheem Mostert (MIA)

Mais uma vez é o RB Raheem Mostert que abre nossa lista de jogadores para “vender na alta”. Mostert aparece extremamente bem na temporada até aqui, é o segundo RB que mais produziu fantasy points e vem dominando o backfield de Miami praticamente sozinho após a lesão de seu parceiro De’Von Achane. Em um ataque explosivo e que anota muitos pontos, a tendência é que Mostert siga em alta por algumas semanas, principalmente enquanto Achane não volta. Porém, quando o segundo estava saudável na semana 4, os números de Mostert caíram bastante. Ótima oportunidade de tentar trocar o RB dos Dolphins e buscar um nome de peso para seu elenco.

Zach Moss (IND)

Mais um nome que é “figurinha repetida” de nossa semana passada. Mesmo com a volta de Taylor, Moss segue produzindo muito bem, com boa quantidade de snaps e recebendo diversos passes, o que aumenta esporadicamente sua pontuação em ligas PPR. No entanto, é notório que Taylor vai dominar o backfield aos poucos, semana após semana. Com o passar dos jogos, deve reassumir o protagonismo dentro dos Colts e voltar a ser o jogador dominante que conhecemos. Fique bem atento à situação de Zach Moss e tente trocá-lo agora por bons valores.

Outros RBs para “vender na alta”: Isiah Pacheco (KC), Derrick Henry (TEN), Alvin Kamara (NO)

Wide receivers para “comprar na baixa”:

DeVonta Smith (PHI)

Até o momento podemos dizer que DeVonta Smith é uma das grandes decepções da temporada, mas o WR dos Eagles tem teto para crescer, mesmo com a chegada do veterano Julio Jones ao elenco de Philadelphia. Sendo bem sincero, não acredito que Jones vai alterar o panorama dos recebedores por lá e foi contratado apenas para preencher espaço na equipe, mas que DeVonta Smith está bem abaixo do que se imaginava, isso não podemos negar. Na primeira derrota dos Eagles no ano, para os Jets na semana 6, o WR foi alvo de 11 passes de Jalen Hurts, mas recepcionou apenas cinco. Desde a semana 2 o jogador sofre com baixa produção e baixa pontuação de fantasy, mas tende a melhorar. Olho nele!

Tee Higgins (CIN)

Tee Higgins é mais um que vem bem abaixo do previsto até o presente momento. É bem verdade que o WR dos Bengals sofre com uma lesão nas costelas e não está 100% fisicamente e que seu QB Joe Burrow também não vem jogando “o fino da bola”. Assim sendo, a produção do jogador caiu consideravelmente em relação ao ano passado e apenas na semana 2 ele passou dos dígitos duplos em fantasy points. As últimas três atuações, inclusive, foram bem ruins, com ele não chegando a cinco pontos em nenhuma oportunidade. É outro que tem bastante teto para crescer. Vale observar e tentar uma trade.

Outros WRs para “comprar na baixa”: Davante Adams (LV), Justin Jefferson (MIN), D.K. Metcalf (SEA)

Wide receivers para “vender na alta”:

Adam Thielen (CAR)

Thielen até o momento é o terceiro wide receiver que mais produziu pontos no fantasy até aqui e o sétimo maior pontuador no geral no “jogo dentro do jogo”. São números para lá de impressionantes do veterano WR do Carolina Panthers, no que vem sendo a temporada da vida do jogador até o presente momento. No entanto, será que Thielen continuará produzindo mais e desbancando nomes de peso como Ja’Marr Chase, A.J Brown, Amon-Ra St. Brown, entre outros? Isso só o tempo dirá, mas digamos que a situação é complicada, visto que ele joga em um time que não vem bem. Boa chance para vendê-lo bem caro, não acha?

Curtis Samuel (WAS)

Nome que cresceu bastante nas últimas três semanas, Curtis Samuel vem jogando muito bem pelo Washington Commanders. Contra os Eagles, os Bears e os Falcons, o WR veterano superou a casa dos dez pontos no fantasy e só não chegou a 15 justamente contra os Falcons na semana 6, onde anotou 14,2. São dois TDs para ele nas últimas três partidas, um alvo constante do QB Sam Howell. A dúvida que fica é: Será que ele manterá a boa produção ou terá uma queda, a exemplo do que aconteceu na temporada passada? Bom nome para vendas na semana 7.

Outros WRs para “vender na alta”: Josh Downs (IND), Jordan Addison (MIN), Drake London (ATL), D.J Moore (CHI)

Tight ends para “comprar na baixa”:

Mark Andrews (BAL)

Grande nome do ataque dos Ravens e principal arma de Lamar Jackson, Andrews não vem brilhando como de costume, até aqui. No jogo em Londres contra os Titans, o TE foi alvo de Lamar em seis oportunidades e conseguiu somente quatro recepções para 69 jardas. Se analisarmos a temporada toda de Andrews até a semana 6, foi apenas uma oportunidade que o jogador chegou aos 20 pontos no fantasy e duas em que superou a marca dos 15 pontos. Quarto lugar na posição de TE até o presente momento, mas com teto para ser segundo ou até mesmo brigar com Kelce pela liderança. Se tiver a chance, tente levá-lo para seu time.

Outros TEs para “comprar na baixa”: George Kittle (SF), Darren Waller (NYG), Dallas Goedert (PHI)

Tight ends para “vender na alta”:

Dalton Schultz (HOU)

De bye week na semana 7, Schultz cresceu consideravelmente nas últimas três partidas e superou a marca dos dez pontos em todas essas oportunidades, se tornando arma de extrema importância no bom e surpreendente ataque do Houston Texans. Para se ter uma ideia, foram 19,5 pontos para o TE na semana 5 e 16,10 na semana 6, números que o colocaram brigando com os “craques” da posição. Sétimo tight end em número de fantasy points até aqui, em crescimento e na frente de nomes de peso como George Kittle, Dallas Goedert e até mesmo Darren Waller. Hora de costurar uma boa trade se aproveitando dos bons rendimentos de Shultz nos Texans.

Outros TEs para “vender na alta”: Cole Kmet (Chi), Jonnu Smith (ATL), Michael Mayer (LV)

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Lamar Jackson (BAL)

Um dos QBs draftados no top 5 na grande maioria das ligas de Fantasy, Lamar é apenas o sétimo que mais produziu pontos no “jogo dentro do jogo”. Com projeção para ficar no top 3, atrás apenas de Jalen Hurts e Patrick Mahomes, o QB de Baltimore até aqui vem atrás também de Josh Allen, Tua Tagovailoa, de Justin Herbert e do surpreendente Jared Goff. As duas últimas atuações de Lamar Jackson, inclusive, deixaram a desejar, causando “pulgas atrás da orelha” nos GMs que o selecionaram. Ótimo nome para tentar barganhar uma troca.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Joe Burrow (CIN), Trevor Lawrence (JAX)

Quarterbacks para “vender na alta”:

Jared Goff (DET)

Goff é o quinto quarterback com maior número de pontos no fantasy até a semana 7 e como já dito, está na frente de Lamar Jackson, por exemplo, e de Justin Herbert. FA de muitas ligas no começo do ano, Goff é uma grata surpresa até aqui e conduz muito bem o ataque do surpreendente Detroit Lions, que vem encantando. No entanto, sabemos que Goff não é um QB que brilha muito no fantasy football, portanto, é de se esperar que em algum momento essa produção sofra uma queda. Oportunidade perfeita para tentar vendê-lo e conseguir um jogador que tenha mais teto e seja mais regular.

Outros QBs para “vender na alta”: Sam Howell (WSH), Dak Prescott (DAL), Brock Purdy (SF)

instagram