NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de outubro de 2023 - 23h10

Rangers, Sabres e Red Wings brigam por Kane, diz repórter

Agente livre, atacante se recupera de cirurgia no quadril. Segundo o jornalista Frank Seravalli, ele só deve decidir seu destino em novembro

O atacante Patrick Kane segue fora dos rinques. Agente livre, ele passou por uma cirurgia no quadril durante a offseason e, neste momento, está em tratamento. Embora não haja um prognóstico definitivo para o seu retorno, espera-se que aconteça até dezembro. Seu destino também é cercado de rumores. Nesta terça-feira (17), o experiente repórter Frank Seravalli, presidente do sindicato de cronistas de hóquei, afirmou que o jogador não deve decidir antes de novembro, mas três times estariam na briga: New York Rangers, Buffalo Sabres e Detroit Red Wings.

Kane, que completará 35 anos de idade daqui a um mês, jogou quase toda a sua carreira pelo Chicago Blackhawks, com quem conquistou as Stanley Cups de 2010, 2013 e 2015. Primeira escolha geral do Draft de 2007, ele foi eleito MVP das finais em 2010 e MVP da NHL em 2016.

No último trade deadline, Kane, que estava em seu último ano de contrato, deixou Chicago para jogar pelo New York Rangers, vestindo outra camisa pela primeira vez em 16 anos de liga. Os Rangers acabaram eliminados na primeira rodada dos playoffs.

Uma extensão de Kane com os Rangers era especulada antes mesmo do atacante mudar para New York. Como sua troca era dada como certa durante a temporada 2022-23 e a franquia nova-iorquina era vista como seu potencial destino, a renovação do seu contrato era uma pauta constante. No fim das contas, Kane optou por não renovar o vínculo e focar na recuperação.

Segundo Seravalli, que falou sobre a situação do atacante no Daily Faceoff, seu podcast diário sobre a NHL, a continuidade do trabalho em New York seria um bom motivo para Kane seguir nos Rangers. O clube “monitora” a situação do jogador, embora o teto salarial seja um empecilho.

Ainda de acordo com Seravalli, o próprio Kane teria interesse nos Red Wings, onde assumiria um papel de “tutor” dos jovens talentos do time. A franquia de Detroit, uma das mais tradicionais da liga, não avança aos playoffs desde 2016, mas vem colhendo frutos do rebuild e tem esperança de um futuro promissor.

Os Sabres, por sua vez, entram no páreo pelo fato de Buffalo ser a cidade natal do atacante, além da franquia passar por um rebuild e, assim como Detroit, está montando um time de jovens talentos. “Não seria uma surpresa”, comentou Seravalli. Kane era torcedor do clube quando criança e costumava ir aos jogos com seu pai.

“Dá para imaginar Kane sendo o cara que vai acabar com o jejum dos Sabres?”, perguntou o jornalista. Buffalo nunca venceu a Stanley Cup e foi finalista duas vezes, em 1975, quando foi derrotado pelo Philadelphia Flyers, e em 1999, quando perdeu para o Dallas Stars.

“São três times para ficar de olho”, disse Seravalli.

Kane soma 1237 pontos em 1180 na NHL.

Foto: NHL.com

instagram