NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de outubro de 2023 - 11h10

Suns vencem Blazers com primeiro quarto arrasador e boa atuação de estrelas

Booker, Durant e Beal combinaram para 49 dos 76 pontos marcados na primeira etapa, contribuindo na construção de vantagem essencial para a vitória na partida

Nesta segunda-feira (16), Phoenix Suns e Portland Trail Blazers se enfrentaram no Footprint Center, em Phoenix, pela pré-temporada da NBA. Com show do Big Three na primeira etapa da partida, os Suns conquistaram a vitória por 117 a 106.

O técnico Frank Vogel entrou em quadra com suas principais estrelas pela segunda vez na pré-temporada. Devin Booker foi o primeiro a se destacar, anotando 19 pontos, quatro assistências, dois roubos de bola e 66,7% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.

O ala-armador dividiu a posição de cestinha da equipe com Kevin Durant, que registrou 19 pontos e quatro rebotes. O último grande astro da equipe, Bradley Beal, não ficou para trás e marcou 11 pontos, duas assistências e dois roubos de bola.

Fechando o quinteto titular, Grayson Allen (13 pontos, duas assistências e 55,6% de eficiência nos arremessos de quadra) e Drew Eubanks (seis pontos, sete rebotes, um roubo e um toco) também contribuíram com bons números.

Pelos Blazers, Shaedon Sharpe foi o principal nome com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Jabari Walker acompanhou o ritmo do armador e contribuiu com 13 pontos e nove rebotes. Saindo do banco, o armador Skylar Mays apresentou excelente aproveitamento nos arremessos (71,4% em FG e 66,7% do perímetro) e fechou a partida com 18 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

A equipe visitante encerrou suas partidas preparatórias e só volta a jogar contra o Los Angeles Clippers, no primeiro confronto da temporada regular. Os Suns, por outro lado, ainda jogarão contra o Los Angeles Lakers na próxima quinta-feira (19).

O JOGO

O Phoenix Suns começou a partida com tudo. Após quatro bolas de três de Devin Booker – que anotou 14 pontos somente no primeiro período -, a equipe da casa disparou na frente e fechou a primeira etapa do jogo em 36 a 23. Duop Reath foi o destaque dos Blazers no início do jogo com nove pontos e 100% de aproveitamento em quatro arremessos de quadra.

Na segunda etapa, foi a vez de Kevin Durant tomar as rédeas do ataque de Phoenix ao marcar 13 pontos no período. Bradley Beal também voltou bem e contribuiu com sete pontos no quarto. Somados, Booker, Durant e Beal tiveram 49 dos 76 pontos marcados por Phoenix na primeira metade do jogo, garantindo uma larga vantagem de 22 pontos contra o adversário.

Os titulares não retornaram à quadra após o intervalo e o jogo ficou balanceado. Portland conquistou sua primeira vitória parcial na partida ao ganhar o terceiro período por 25 a 23. Scoot Henderson e Kris Murray, ambos com seis pontos, foram os principais arremessadores dos visitantes. O time da casa, por sua vez, contou com uma atuação dos bancários para não deixar a diferença cair por terra.

Liderados por Skylar Mays (11 pontos), os Trail Blazers voltariam a vencer a parcial na quarta etapa por 27 a 18, mas o esforço não foi suficiente para reparar a desvantagem construída no primeiro tempo do jogo. Com os reservas do time da casa novamente administrando o placar, a partida terminou em vitória tranquila para Phoenix por 117 a 106.

(Foto: Reprodução Instagram / Phoenix Suns)

instagram