NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de outubro de 2023 - 18h10

Whit Merrifield critica decisão que tirou Jose Berrios do jogo decisivo do Wild Card

Jogador disse que odiou a escolha, pois Berrios estava bem na partida que decretou o fim da temporada para o Toronto Blue Jays

Após a eliminação para o Minnesota Twins no Wild Card da Liga Americana, o jogador do Toronto Blue Jays Whit Merrifield criticou a decisão de retirar Jose Berrios do montinho na partida decisiva da série. O atleta foi ao programa Foul Territory, nesta quarta-feira (12), e contou que odiou a escolha e que foi um choque na hora.

“Eu odiei que José não tenha tido a chance de sair e ter aquele tipo de jogo característico ‘estou colocando o time nas minhas costas, saia do meu caminho’. Não quero jogar ninguém debaixo do ônibus com isso, mas foi um choque”, disse o três vezes All-Star.

A saída ocorreu na quarta entrada do confronto, com o placar ainda em zero a zero. Berrios tinha cedido apenas três rebatidas e um walk para os adversários. Porém, ele foi retirado para a entrada de Yusei Kikuchi, que permitiu as duas corridas do placar vitorioso dos Twins.

De acordo com Merrifield, a decisão foi equivocada, pois a comissão técnica não avaliou como a partida estava se desenvolvendo, e que apenas se concentraram em um plano predeterminado. Ainda, ele afirmou que ficou com pena de Kikuchi, por ter entrado em uma situação pouco familiar.

“Achei que ele (Berrios) mereceu essa chance. Ele foi ótimo para nós o ano todo e estava dando conta. Jose estava concentrado, e eu garanto que se ele enfrentasse aquela escalação novamente uma segunda vez, terceira vez, não teria importado porque ele estava muito bem e tinha um olhar competitivo para os rivais. Acho que muitas vezes isso se perde na forma como avaliamos o jogo. É uma pena”, completou Merrifield.

O gerente geral dos Blue Jays, Ross Atkins, disse ter ficado surpreso com a escolha. E também, afirmou que a decisão partiu do técnico, John Schneider, e sua equipe.

(Foto: Reprodução Twitter/Toronto Blue Jays)

instagram