NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de outubro de 2023 - 19h10

Kenny Pickett seguirá rotina de treinos mesmo com lesão no joelho

Quarterback sofreu uma lesão no joelho durante o terceiro quarto da partida contra os Texans no último domingo

De acordo com Mike Tomlin, head coach do Pittsburgh Steelers, nesta terça-feira (3), o quarterback Kenny Pickett, que precisou deixar o campo durante o confronto contra o Houston Texans no último domingo (1) devido a uma lesão no joelho, deverá manter sua presença nos treinos da equipe na quarta-feira (4) e terá sua participação no duelo frente ao Baltimore Ravens, pela semana 5, avaliada no decorrer dos próximos dias.

“Quanto mais funcional e confortável ele estiver, mais trabalho ele terá, e à medida que avançamos em direção ao jogo, a qualidade de seu trabalho será um fator determinante para sua disponibilidade”, disse Tomlin, em entrevista à imprensa, segundo a ESPN americana. “Um quarterback não é diferente de qualquer outra posição. (…) Eles precisam da perspectiva usando o capacete na preparação. Ele sabe e entende que está preparado para treinar amanhã”.

Pickett está longe de ser o quarterback mais eficiente da liga. No entanto, perder seu titular na véspera de um jogo tão importante para o desfecho da AFC North pode prejudicar muito o desempenho dos Steelers, que já não fazem uma temporada brilhante. Caso não consiga atuar, a vaga de comandante do ataque de Pittsburgh ficará com Mitchell Trubisky, segunda escolha geral do Draft de 2017 pelo Chicago Bears.

Tomlin reconheceu que ocorreu uma série de problemas em seu time na derrota catastrófica sofrida em Houston e afirmou: “Não é bom o suficiente”, ao avaliar seu trabalho como técnico.

O head coach admitiu que algumas mudanças devem ser feitas, porém nenhuma delas afetará diretamente as ações da equipe técnica durante as próximas partidas, incluindo as responsabilidades do coordenador ofensivo Matt Canada, que vem sendo duramente criticado pela torcida.

Ao comentar sobre sua visão a respeito da situação de Pickett, Tomlin disse que além de se preocupar com a sua saúde física, o atleta precisa tomar “decisões fluídas”. Isso porque, segundo o treinador, um dos principais fatores da falta de sucesso da equipe na temporada é a grande quantidade de jogadas estendidas de maneira desnecessária principalmente no início das partidas, facilitando o trabalho da defesa adversária. Isso não se limita apenas a Pickett, mas também ao restante dos jogadores.

Os Steelers vêm lidando com várias lesões em seu elenco. Além de Kenny Pickett com seu problema no joelho, Diontae Johnson, Cameron Heyward, Dan Moore Jr., Pat Freiermuth, DeMarvin Leal e James Daniels também enfrentam algum contratempo físico.

“Em Houston, eles foram mais físicos e jogaram com mais intensidade do que nós, e isso é algo que precisa mudar imediatamente”, disse Tomlin, ao confirmar que sua equipe precisa de uma melhora significativa na postura competitiva e na preparação para os jogos.

Após o embate contra os Texans, Trubisky, que substituiu Pickett, afirmou que o ataque precisava jogar com “mais coração”.

“Ele, provavelmente, se referiu ao coração dele, mas era sobre jogar com força, que foi o que falei com a equipe antes de abrirmos o vestiário para a imprensa”, disse Tomlin. “Provavelmente, foi uma interpretação dessa discussão. Eles jogaram mais duro do que nós. Temos que tirar o chapéu para eles, mas temos que corrigir isso, e a maneira mais rápida de corrigir isso é reconhecer mais cedo do que tarde”.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram