NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de setembro de 2023 - 19h09

Ex-goleiro da NHL, Cory Schneider anuncia aposentadoria

Atleta atuou por 13 temporadas na liga, com passagens de destaque por Vancouver Canucks e New Jersey Devils; em 2022-23, jogou na AHL

Cory Schneider anunciou sua aposentadoria no último domingo (24). A notícia foi dada por Phil Stacey, do jornal Salem News, de Massachusetts, região natal do agora ex-goleiro. “Estou em paz com a decisão”, comentou. Nesta terça-feira (26), Schneider falou ao NHL.com e reforçou o sentimento. “Fico feliz por ter levado até onde deu e por ter escolhido quando parar”, disse o atleta, que atuou por 13 temporadas na liga.

Schneider teve boas temporadas com o Vancouver Canucks, time que o selecionou no Draft de 2004, na 26ª escolha geral, e com o New Jersey Devils. Reserva de Roberto Luongo, ele foi vice-campeão da Stanley Cup com os Canucks em 2011 e permaneceu no time até 2013.

Pelos Devils, Schneider foi promovido a titular logo na sua chegada, em 2013, assumindo a vaga do lendário Martin Brodeur, que já se preparava para a aposentadoria. “Foi uma oportunidade maravilhosa ver o que os melhores do mundo faziam de pertinho, além de estabelecer uma boa relação profissional e uma boa amizade com eles”, disse, sobre Luongo e Brodeur.

Mas, aos 37 anos de idade, Schneider já não tinha mais espaço na NHL. Sua última partida na liga foi em 2022, única vez em que atuou pelo New York Islanders. Apesar de ser membro do clube desde 2021, ele esteve na American Hockey League durante quase toda a sua passagem. Schneider jogou a temporada 2022-23 inteira pelo Bridgeport Islanders, filiado de New York na AHL.

Essa vinha sendo a realidade do goleiro desde 2019-20, sua última temporada com New Jersey, quando apareceu em mais jogos pelo Binghamton Devils, também na AHL. “Sei que a maior parte do tempo nesses últimos anos foram lá, mas joguei bem e me senti bem”, afirmou.

Apesar da satisfação, o ex-goleiro admite que essa nova realidade pesou a favor da decisão de parar. “Não queria mais jogar na AHL e sabia que a NHL não era mais uma possibilidade. Meu corpo também dizia que chegou a hora.”

Schneider encerra a carreira com 470 jogos, 171 vitórias e porcentagem de defesas de .918, superior à média da liga.

Foto: NHL.com

instagram