NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de setembro de 2023 - 20h09

Chandler Jones diz que foi hospitalizado contra sua vontade

Defensive end foi colocado na lista de inativos por conta de doenças não relacionadas ao futebol americano durante a última semana pelos Raiders

Chandler Jones edge rusher Las Vegas RaidersNa noite desta segunda-feira (25), Chandler Jones, defensive end do Las Vegas Raiders, realizou uma postagem em suas redes sociais afirmando que foi levado a um hospital contra a sua vontade pelo Corpo de Bombeiros de Las Vegas e, posteriormente, foi encaminhado para uma unidade de saúde mental na semana passada.

O jogador de 33 anos está afastado da equipe desde o fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, correspondente ao início do mês de setembro no Brasil, quando começou a realizar uma série de posts em suas redes sociais direcionados aos Raiders, ao proprietário da franquia, Mark Davis, ao general manager Dave Ziegler e ao head coach Josh McDaniels.

Os Raiders se referiram à situação de Jones como uma questão privada, colocando o jogador, que já havia ficado de fora dos dois primeiros jogos do ano, na lista de inativos devido a doenças não relacionadas ao futebol americano durante a última semana, fazendo com que o defensor ficasse de fora da derrota para o Pittsburgh Steelers no último Sunday Night Football.

Na segunda-feira (25) à noite, em sua postagem para a rede social X (antigo Twitter), o atleta afirmou: “Primeiro dia fora, mas ainda estou alinhado”, dando a entender que aquele foi seu primeiro momento fora do hospital. Ele também anexou páginas de um diário e uma declaração dos “direitos do paciente” do Hospital de Saúde Comportamental Seven Hills em Las Vegas, realçando seções do documento que ele acredita não terem sido seguidas pela instalação.

https://twitter.com/chanjones55/status/1706484455614103957

Nas páginas do diário, o defensor comentou que “cinco a sete” oficiais do Corpo de Bombeiros foram até a porta de sua casa e disseram que ele estava sob “custódia judicial” do Departamento de Polícia de Las Vegas.

“Eu não fiz nada de errado. A polícia disse que as pessoas estavam preocupadas comigo por causa das minhas postagens online”, escreveu Jones, acrescentando que, uma vez na ambulância, foi “injetada” nele uma substância não divulgada, embora não tenha dado consentimento.

O atleta ainda adicionou que ligou para Ziegler múltiplas vezes pedindo ajuda e questionando se ele o havia colocado naquela situação. Além disso, Jones afirma ter deixado uma série de mensagens de voz para o general manager tentando entender o motivo de não poder entrar nas instalações da equipe.

“Ainda estou confuso sobre o que fiz de errado. Estou preso aqui. Estou muito são”, ele escreveu, acrescentando “Sou uma pessoa muito forte para ser quebrada mentalmente”.

O Corpo de Bombeiros de Las Vegas, citando regulamentos de privacidade da HIPAA (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde), disse que “não pode confirmar a identidade dos pacientes aos quais o pessoal do Corpo de Bombeiros e Resgate de Las Vegas pode ou não ter prestado assistência médica”.

O defensive end, que também já atuou por New England Patriots e Arizona Cardinals, está em sua segunda temporada de um contrato de três anos e US$ 51 milhões que ele assinou no ano passado com os Raiders.

Foto: Reprodução site oficial/Las Vegas Raiders

instagram