NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
25 de setembro de 2023 - 23h09

Aaron Boone não sabe se será o manager dos Yankees em 2024

Técnico afirmou não ter conhecimento do seu futuro

Aaron BooneEncerrando uma temporada aquém do esperado com o New York Yankees, o manager da franquia Aaron Boone disse não saber se continuará à frente da franquia para a próxima temporada, segundo Bryan Hoch, do MLB.com, nesta segunda-feira (25).

“Não estou preocupado com isso. Não está nas minhas mãos”, respondeu diretamente o treinador.

“Estou perfeitamente confortável com quem eu sou e com as coisas que controlo. Na minha cabeça, farei tudo para chegar na intertemporada preparado para nos colocar numa posição melhor para competirmos pelo campeonato. Esse é o objetivo, e até que me tirem isso, é o meu foco”.

Os rumores da troca do comando técnico dos Yankees ecoaram durante toda a temporada, mas ganharam mais força depois deste domingo (24), quando a equipe foi eliminada de qualquer possibilidade de alcançar a pós-temporada pela primeira vez desde 2016.

A campanha de 79-77 após 156 partidas fica muito abaixo do esperado para o time com a segunda maior folha de pagamento de toda a Major League Baseball. Em dezembro do ano passado, eles renovaram com o atual MVP da Liga Americana, o outfielder Aaron Judge por nove anos e US$ 360 milhões (o maior salários da história do beisebol), após inacreditáveis 62 home runs.

Judge descreveu a temporada da franquia mais vitoriosa do esporte como um “fracasso”, após a derrota de 7 a 1, frente ao Arizona Diamondbacks, que sacramentou a não classificação dos nova-iorquinos.

O proprietário dos Yankees Hal Steinbrenner também demonstrou sua insatisfação e disse que irá reavaliar todo departamento de operações de beisebol, liderado por Brian Cashman desde 1998.

Aaron Boone está no Bronx desde 2018 com o excelente recorde de 503-358 desde então. Ele venceu a Divisão Leste da American League em duas oportunidades e conseguiu cinco participações consecutivas na pós-temporada. 

Esta é a primeira vez sob seu comando que a equipe corre o risco de encerrar seu ano com mais derrotas do que vitórias, algo que não ocorre desde 2012.

Foto: Divulgação Twitter/MLB

instagram