NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
24 de setembro de 2023 - 23h09

Seahawks começam devagar, mas vencem os Panthers sem Bryce Young

Com vitória, Hawks conquistam uma campanha positiva pela primeira vez na temporada

O Seattle Seahawks (2-1) recebeu o Carolina Panthers (0-3) neste domingo (24), em partida válida pela semana 3 da NFL, vencendo a partida por 37 a 27. Depois de um primeiro tempo com muitos field goals, o ataque de Seattle ditou o ritmo no segundo tempo, garantindo a vitória. Com sua segunda vitória no ano, os Hawks têm campanha positiva pela primeira vez na temporada. Os Panthers, com Andy Dalton no lugar de Bryce Young, lesionado, seguem sem vencer.

Geno Smith liderou os Seahawks com 296 jardas aéreas, um touchdown e uma interceptação. Dalton, suprindo a falta de Young, teve 58 tentativas de passe, somando 361 jardas aéreas, dois touchdown e nenhuma interceptação.

Pelo time da casa, Kenneth Walker e DK Metcalf se destacaram. O running back correu para 97 jardas e dois touchdowns, além de mais 59 jardas em três recepções. Metcalf teve seis recepções para 112 jardas. Pelos visitantes, a dupla de Adam Thielen e DJ Chark se sobressaiu no ataque. Thielen teve 145 jardas em 11 recepções, e Chark somou 86 jardas com 4 recepções, ambos marcaram um touchdown.

Com a vitória, o Seattle Seahawks (2-1) segue na cola do invicto San Francisco 49ers (3-0), numa NFC West bem disputada. O Carolina Panthers (0-3), sem vencer, continua na lanterna da NFC South.

Na sequência, os Hawks viajam a Nova York para enfrentar o New York Giants (1-2) no Monday Night Football, pela semana 4. Na mesma semana, os Panthers recebem o Minnesota Vikings (0-3), com os dois times buscando sua primeira vitória na temporada.

(Foto: Divulgação/Seattle Seahawks)

O JOGO

A partida teve um início morno, ambas as equipes conseguiram campanhas longas, mas sem entrar na end zone. O Carolina Panthers teve sua campanha comprometida perto da red zone. O defensive end Boye Mafe conseguiu um sack importante em Andy Dalton. Na sequência, uma falta de holding, numa terceira para 16 jardas, prejudicou ainda mais o ataque, que deixou o campo. Com isso, Eddy Pineiro marcou os primeiros três pontos do jogo, com um field goal de 47 jardas.

O Seattle Seahawks respondeu com uma campanha muito semelhante. Após converter uma quarta para uma jarda, com Kenneth Walker, os Seahawks foram parados próximos da red zone. Jason Myers converteu seu primeiro field goal, de 43 jardas, empatando a partida em 3 a 3.

Geno Smith liderou uma boa campanha para iniciar o segundo quarto. O quarterback encontrou DK Metcalf num passe longo de 34 jardas, chegando na red zone pela primeira vez. O defensive end Brian Burns apareceu para sua equipe com um sack, forçando uma terceira descida longa. Os Hawks falharam em converter e Myers marcou mais três pontos, dessa vez com um field goal de 35 jardas.

Após forçar um three and out, o ataque de Seattle retomou a posse de bola. Walker levou sua equipe à linha de 16 dos Panthers, com uma corrida de 36 jardas. Na red zone, só avançaram mais uma jarda, trazendo mais uma vez o time de especialistas. Myers converteu de 33 jardas, ampliando a vantagem de Seattle para 9 a 3.

O primeiro touchdown da partida veio com a liderança do veterano Andy Dalton. Após bons avanços até a metade do campo, Dalton encontrou DJ Chark numa recepção de 47 jardas para o TD. Os Panthers assumiram a liderança depois do extra point, 10 a 9.

O momento da partida continuou com os visitantes. Geno Smith foi interceptado por Deion Jones, na linha de 28 do seu próprio campo. Com ótima posição de campo, o ataque sofreu com uma saída falsa, e não converteu uma primeira descida. Pineiro aumentou a vantagem de sua equipe para 13 a 9, convertendo de 44 jardas.

Precisando responder, Metcalf apareceu para o time da casa. Primeiro com uma recepção de 19 jardas, e uma outra para 22, levando seu ataque à red zone mais uma vez. Depois de três passes incompletos, em sequência, Myers veio ao campo e anotou mais um field goal. O chute de 37 jardas encerrou o primeiro tempo com o placar de 13 a 12, a favor do Carolina Panthers.

O terceiro período foi todo do Seattle Seahawks. Após recuperar a bola, o ataque voltou a avançar bem, encontrando Ken Walker, dessa vez no jogo aéreo, para 18 jardas. No entanto, a defesa de Carolina respondeu mais uma vez, impedindo os Seahawks nas últimas 20 jardas do campo. Myers converteu de 39 jardas, retomando a liderança por 15 a 13.

Os Panthers falharam em responder. Pineiro errou uma tentativa de 55 jardas, devolvendo a bola para os Hawks com boa posição de campo. Walker mais uma vez se destacou, além de boas corridas, apareceu no jogo aéreo com uma recepção de 36 jardas. Na red zone, o running back continuou carregando o ataque, entrando finalmente na end zone. A corrida de uma jarda ampliou a vantagem do time da casa para 22 a 13.

O jogo continuou apertado no último quarto. Andy Dalton completou quatro passes na campanha seguinte, com destaque para uma recepção de 25 jardas de Adam Thielen. Thielen deixou o ataque na linha de uma jarda, e Dalton achou Miles Sanders para o touchdown. A pontuação diminuiu a desvantagem para 22 a 20.

Após o touchdown na posse anterior, o ataque de Seattle continuou em ritmo forte. Dessa vez, foi o calouro Zach Charbonnet, que carregou o piano do ataque. Com corridas de 11 e 17 jardas em seguida, Charbonnet posicionou Walker em primeira para o goal. K9 carregou a bola para o touchdown de sete jardas. Os Hawks ampliaram sua vantagem para 29 a 20 depois do extra point.

O apoio do “12th Man”, apelido dado à torcida de Seattle, foi sentido no resto da partida. O barulho da torcida atrapalhou o ataque dos adversários, causando duas saídas falsas consecutivas. As faltas comprometeram a campanha de Carolina, que terminou em punt.

Sem sucesso, os Seahawks devolveram a bola aos Panthers, com oportunidade de voltar ao jogo. Em uma decisão arriscada, os Panthers falharam em converter uma quarta descida perto da metade do campo. Inicialmente, Andy Dalton converteu a quarta para duas jardas com Sanders. A jogada, no entanto, foi anulada por causa de mais uma falta de ataque, que recuou a equipe em cinco jardas. Tentando uma quarta para sete, Dalton foi sackado por Jarran Reed, causando o turnover on downs.

Com ótima posição de campo, o ataque terrestre dos Seahawks voltou a fazer a diferença. Walker e Charbonnet conduziram a equipe à red zone. Dentro das últimas 20 jardas, Smith encontrou o calouro Jake Bobo no fundo da end zone. Os Hawks ainda converteram a tentativa de dois pontos. Geno teve que improvisar, estendendo a jogada e achando Tyler Lockett, que conseguiu uma recepção contestada.

Tendo menos de cinco minutos no relógio, perdendo por 37 a 20, o Carolina Panthers ainda tentou um último suspiro. Dalton liderou mais uma campanha com seu braço, achando Thielen num passe de 15 jardas para o touchdown.

Com o placar em 37 a 27, os Panthers tentaram um onside kick, sem sucesso, a bola voltou para os Seahawks. O time da casa ajoelhou na bola, drenando o relógio e garantindo a vitória.

Texto de João Pedro Conze

NFL SEMANA 3

Quinta-feira (21)
New York Giants 12 @ 30 San Francisco 49ers

Domingo (24)
Los Angeles Chargers 28 @ 24 Minnesota Vikings
Carolina Panthers 27 @ 37 Seattle Seahawks
Denver Broncos 20 @ 70 Miami Dolphins
Houston Texas 37 @ 17 Jacksonville Jaguars
Tennessee Titans 3 @ 27 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 22 @ 19 Baltimore Ravens
New England Patriots 15 @ 10 New York Jets
Chicago Bears 10 @ 41 Kansas City Chiefs
Dallas Cowboys 16 @ 28 Arizona Cardinals
New Orleans Saints 17 @ 18 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 6 @ 20 Detroit Lions
Buffalo Bills 37 @ 3 Washington Commanders
Pittsburgh Steelers 23 @ 18 Las Vegas Raiders

Segunda-feira (25)
20h15 – Philadelphia Eagles @ Tampa Bay Buccaneers
21h15 – Los Angeles Rams @ Cincinnati Bengals

instagram