NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
24 de setembro de 2023 - 21h09

Sem surpresas, Chiefs atropelam Bears em Kansas City

Os donos da casa anularam os adversários, vencendo por um placar de 41 a 10

O Kansas City Chiefs recebeu o Chicago Bears para um massacre na tarde deste domingo (24). Os donos da casa nem tomaram conhecimento de seus adversários, abrindo 34 pontos de vantagem já no primeiro tempo. O placar final foi de 41 a 10 e poderia ter sido um massacre ainda maior, mas muitos dos titulares foram poupados no segundo tempo.

Enquanto esteve em campo, Mahomes foi praticamente  impecável e ainda alcançou a marca de 25 mil jardas lançadas na carreira. O quarterback completou 24 de 33 passes para 272 jardas e 3 touchdowns. Blaine Gabbert, que assumiu o ataque na metade do terceiro quarto, completou apenas 3 de 5 passes e foi interceptado duas vezes.

Justin Fields teve mais uma performance decepcionante, e parece ser uma questão de tempo até que ele seja realocado para o banco de reservas. Ele completou apenas 11 de 22 passes, lançando para 99 jardas, uma interceptação e um touchdown. Seu único bom drive no jogo veio quando os Chiefs já estavam atuando com time misto.

Porém, quem roubou a cena na transmissão (na internet) não estava em campo. Taylor Swift marcou presença no camarote de Donna Kelce, reforçando os rumores de seu relacionamento com Travis Kelce.

(Foto: Reprodução Twitter / Kansas City Chiefs)

O JOGO

Com exceção do primeiro drive, os Chiefs pontuaram em todas as vezes que tiveram a posse de bola no primeiro tempo. O primeiro touchdown da partida veio na metade do primeiro quarto. Mahomes conduziu o time pelo campo rapidamente com alguns passes longos e lançou a bola para Jerick McKinnon entrar correndo na endzone. 

No drive seguinte, Clyde Edwards-Helaire cruzou o plano de goal com uma corrida curta. A bola mal ficou 3 minutos sob a posse de Chicago antes de voltar para mais um touchdown de Kansas City. McKinnon foi novamente o alvo de um passe curto e anotou seu segundo touchdown da partida.

Os Chiefs precisaram de apenas uma jogada para recuperar a bola. Fields completou um de seus poucos passes da partida, mas Khalil Herbert acabou soltando a bola e Willie Gay recuperou a posse já na linha de 26 jardas do campo de ataque. Desta vez a defesa de Chicago apareceu, limitando Kansas City a apenas um field goal e deixando a diferença em 24 pontos.

Com menos de dois minutos no relógio para tentar ir para o vestiário com alguma dignidade, os Bears entregaram a bola pelo segundo drive consecutivo. Justin Reid desviou o passe e a bola foi parar nas mãos de Mike Edwards, que ainda correu 16 jardas para colocar os Chiefs mais uma vez no campo de ataque.

Os Chiefs precisaram de apenas 31 segundos para anotar mais um touchdown, com uma corrida de Isaiah Pacheco. O time ainda conseguiu forçar um punt e posicionar Harrison Butker para um field goal antes do intervalo. Fim do primeiro tempo, Chiefs lideram por 34 a 0.

Na volta do intervalo, os Bears seguiram apáticos, e os Chiefs finalmente começaram a diminuir a intensidade. Ainda assim, Kansas City entrou mais uma vez na endzone com sua primeira posse de bola. Mahomes encontrou Kelce completamente sozinho no fundo da endzone.

Depois disso, Blaine Gabbert assumiu o comando do ataque. O quarterback cedeu seu primeiro turnover do jogo logo em sua primeira tentativa de passe. Jack Sanborn estava perfeitamente posicionado para interceptar o passe. Graças à boa posição de campo, Chicago finalmente conseguiu alterar o placar, anotando seus primeiros pontos com um field goal de 21 jardas do brasileiro Cairo Santos.

Gabbert teve um pouco mais de sucesso no drive seguinte, mas também acabou sendo interceptado. Desta vez foi o calouro Quindell Johnson que ficou com a bola, a primeira interceptação de sua carreira.

Motivados pela boa atuação da defesa, os Bears fizeram o seu único drive realmente sólido da partida. Justin Fields liderou o ataque em um avanço de 75 jardas e finalizou a campanha com um passe para touchdown para D.J. Moore, que também vinha fazendo uma péssima partida. Mas a partida já estava decidida.

Os Chiefs ajoelharam para a vitória. Fim de jogo. Chiefs 41 x 10 Bears.

NFL SEMANA 3

Quinta-feira (21)
New York Giants 12 @ 30 San Francisco 49ers

Domingo (24)
Los Angeles Chargers 28 @ 24 Minnesota Vikings
Carolina Panthers 27 @ 37 Seattle Seahawks
Denver Broncos 20 @ 70 Miami Dolphins
Houston Texas 37 @ 17 Jacksonville Jaguars
Tennessee Titans 3 @ 27 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 22 @ 19 Baltimore Ravens
New England Patriots 15 @ 10 New York Jets
Chicago Bears 10 @ 41 Kansas City Chiefs
Dallas Cowboys 16 @ 28 Arizona Cardinals
New Orleans Saints 17 @ 18 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 6 @ 20 Detroit Lions
Buffalo Bills 37 @ 3 Washington Commanders
Pittsburgh Steelers 23 @ 18 Las Vegas Raiders

Segunda-feira (25)
20:15 – Philadelphia Eagles @ Tampa Bay Buccaneers
21h15 – Los Angeles Rams @ Cincinnati Bengals

instagram