NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
21 de setembro de 2023 - 12h09

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 3

Com duas semanas já passadas e algumas lesões de nomes importantes, as trocas podem ajudar a fazer seu time 'decolar' na temporada do FF

Ja'Marr Chase WR Cincinnati BengalsSetembro demora a chegar, mas passa rápido, não é mesmo? Já estamos na semana 3 da temporada 2023, senhoras e senhores! Mas por favor, NFL, vá devagar, vá devagar, pois queremos lhe usar!

Brincadeiras à parte, nossas atenções seguem voltadas para a liga, mas também para nosso querido – e por vezes até odiado (quem perdeu Nick Chubb que o diga) Fantasy Football.

Seja para quem começou o ano “nadando de braçadas” com duas vitórias, ou para quem “ligou o alerta” com duas derrotas, é hora de repensar estratégias e buscar reforços para seguir no topo, ou para escapar das últimas posições.

Dessa forma, pensar em boas trocas pode ser uma solução bem rentável para deixar seu time cada vez mais forte em busca dos objetivos da temporada do FF. Para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos jogadores listados.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes para se visar em compras ou vendas para a semana 3.

(Foto: Reprodução Twitter/Cincinnati Bengals)

Running backs para “comprar na baixa”:

Josh Jacobs (LV)

Mesmo nome que inaugurou a lista da semana passada de meu amigo André Amaral. Jacobs ainda não emplacou na temporada 2023 da liga e segue devendo. É bem verdade que o RB praticamente não participou da pré-temporada da equipe e que o entrosamento com o novo quarterback Jimmy Garoppolo tende a passar por um processo de adaptação, mas as justificativas não mudam o fato de que Jacobs está abaixo do previsto. Com apenas 48 jardas corridas no jogo de estreia contra o Denver Broncos e com duas jardas NEGATIVAS (isso mesmo) por terra na semana 2 contra os Bills, Jacobs teve um pouco de sucesso apenas com as sete recepções combinadas que teve nos dois duelos, somando 74 jardas. Nenhum TD ainda para o RB e alerta ligado para quem o draftou. Pode ser uma boa chance de “comprá-lo” pagando um valor menor do que ele realmente vale.

Joe Mixon (CIN)

O ataque dos Bengals definitivamente não foi bem em duas semanas e para piorar, Joe Burrow é dúvida para a semana 3, em duelo complicado que a equipe tem pela frente contra o Los Angeles Rams. Com todo o sistema ofensivo com dificuldades até aqui, Joe Mixon está abaixo do que era previsto para ele na temporada e sem anotar TDs até o presente momento. Tudo bem que já são mais de 100 jardas terrestres para o running back e mais de 50 jardas aéreas, porém se esperava um pouco mais de um jogador que saiu na segunda rodada ou no máximo na terceira em muitas ligas. Olho em Mixon e boa chance para tentar levá-lo para seu time.

Outros RBs para “comprar na baixa”: Jahmyr Gibbs (DET), Saquon Barkley (NYG), Austin Ekeler (LAC), Javonte Williams (DEN), Breece Hall (NYJ)

Running backs para “vender na alta”:

Kyren Williams (LAR)

Grande surpresa dentre os RBs da NFL até aqui, Kyren Williams não só “roubou” a vaga de Cam Akers como RB1 dos Rams (antes desse ser trocado para os Vikings) como vem apresentando excelentes números, seja pela terra ou pelo ar. Apenas Christian McCaffrey pontuou mais que o jovem até agora no Fantasy na posição de running back e não é pra menos. Foram 19 tentativas de corridas para ele, com 104 jardas terrestres para três TDs, além de seis recepções aéreas para 50 jardas e um TD. Quem para esse “monstrinho”? Contudo, fica no ar a seguinte pergunta: será que ele irá manter essa produção tão alta e figurar entre os top-5 na posição por muito tempo ou é hora de conseguir bons valores aproveitando as grandes atuações de Williams? Eu fico com a segunda opção e espero não me arrepender!

Brian Robinson (WAS)

De grande promessa na temporada passada a um triste episódio quando levou um tiro no pé (literalmente), antes dos jogos começarem e depois um intenso processo de adaptação com a temporada em andamento, para grande esperança do jogo terrestre dos Commanders neste ano, Brian Robinson não vem decepcionando. É bem verdade que os números do RB estão inflados por conta do jogo “maluco” contra o Denver Bronco em que ele teve 87 jardas, anotou dois TDs terrestres e foi grande destaque da partida com outras 42 jardas aéreas. Números que deram a ele 28,90 fantasy points em ligas PPR e uma grande chance de se aproveitar o momento para uma alta venda.

Outros RBs para “vender na alta”: Raheem Mostert (MIA), DeAndre Swift (PHI), Rachaad White (TB), Jerome Ford (CLE).

Wide receivers para “comprar na baixa”:

Ja’Marr Chase (CIN)

Chase até agora é o grande prejudicado pela baixa produtividade do ataque dos Bengals neste início de temporada. Com dez recepções em dois jogos, um dos grandes WRs da liga tem apenas 70 jardas e ocupa a “pífia” 157ª posição entre os jogadores da posição que mais pontuaram no Fantasy Football. Detalhe que Chase foi selecionado por muitos GMs com a pick número 2 geral dos drafts do jogo virtual, deixando a grande maioria apavorada com a baixa produtividade demonstrada até aqui. Com Joe Burrow sem estar em 100% de suas condições físicas e correndo risco até de desfalcar a equipe na semana 3, está aí uma grande chance de negociar com o GM que tem Chase e pagar um valor bem abaixo pelo jogador.

A.J. Brown (PHI)

A.J. Brown vem sofrendo até aqui no ano. Um dos WRs mais talentosos de toda a NFL, o jogador está vendo seu parceiro de posição DeVonta Smith ganhar cada vez mais volume. É cedo para falar que DeVonta está se tornando o WR1 dos Eagles, mas é certo dizer que até aqui as grandes jogadas explosivas de Jalen Hurts foram em conexões com Smith. É bem verdade que em questão de números de alvos e recepções, Brown e Smith estão em situações parecidas (o primeiro tem 16 alvos e 11 recepções e o segundo 15 alvos e as mesmas 11 recepções), mas Smith já anotou dois TDs no ano contra nenhum do parceiro e tem um número considerável maior de jardas – 178 a 108. Durante a vitória dos Eagles para cima dos Vikings, foi possível ver A.J. Brown reclamando com Jalen Hurts na sideline, mesmo com a equipe na frente do placar. Vale uma investida por A.J. neste momento!

Outros WRs para “comprar na baixa”: Jaylen Waddle (MIA), DeAndre Hopkins (TEN), Cooper Kupp (LAR), Chris Godwin (TB), Amon-Ra St. Brown (DET), Christian Watson (GB), Stefon Diggs (BUF), Zay Flowers (BAL), Brandin Cooks (DAL)

Wide receivers para “vender na alta”:

Mike Evans (TB)

O Tampa Bay Buccaneers é, sem dúvidas, uma das gratas surpresas da temporada até aqui e muito disso se deve à conexão dele com Baker Mayfield. Muito contestado, Baker está apresentando grandes momentos até aqui e surpreendendo muitos, até esse redator que vos escreve. Sendo assim, Evans se destaca até a semana 2 sendo o 4º melhor WR em fantasy points, com dois touchdowns e incríveis 237 jardas. Se você tem Evans no seu time e assim como eu ainda tem dúvidas sobre a constância de Mayfield, a hora de “vender” o jogador é agora para conseguir bons ativos no lugar dele.

Puka Nacua (LAR)

Alguém aí já ouviu os pedidos de Puka Nacua para MVP? Brincadeiras à parte, como vem jogando o calouro no time do Los Angeles Rams! Grata surpresa até aqui no ano, segundo melhor wide receiver em pontos no Fantasy Football, nada mais, nada menos do que 266 jardas aéreas, boa desenvoltura, boa conexão com Matthew Stafford e tudo ótimo, certo? Mas aí que mora o perigo já que em algum momento da temporada devemos ter o retorno de Cooper Kupp ao time de Los Angeles. Indicativos de que a produção de Puka possa cair um pouco. Com sinceridade, pelo estilo de jogo dos Rams, até acredito que Nacua seguirá sendo um bom pontuador, mas não será tão dominante como vem sendo. Boa hora para vendê-lo por um preço bem alto.

Outros WRs para “vender na alta”: Nico Collins (HOU), Garrett Wilson (NYJ), Josh Reynolds (DET), Tutu Atwell (LAR), Michael Pittman (IND).

Tight ends para “comprar na baixa”:

Travis Kelce (KC)

O grande tight end da NFL, escolha de primeira rodada em parte esmagadora dos drafts, mas que até o momento disputou apenas uma partida por conta de lesão no joelho e apareceu com números bem abaixo do que estamos acostumados a ver. Alvo de Patrick Mahomes em nove oportunidades, Kelce agarrou a bola oval somente quatro vezes, para 26 jardas e anotou um TD, bem aquém do que cansamos de ver em outras temporadas. Que Kelce deve ter mais volume gradativamente e voltará a ser dominante, disso não temos dúvidas. No entanto, quem começou 0-2 pode cogitar vender seu craque e os valores podem não ser tão assustadores devido a esse começo. Não custa tentar.

Outros TEs para “comprar na baixa”: George Kittle (SF), Darren Waller (NYG), Pat Freiermuth (PIT), Dallas Goedert (PHI)

Tight ends para “vender na alta”:

Hunter Henry (NE)

Melhor TE na semana 1 da NFL, grande conexão com Mac Jones e outra atuação consistente na semana 2 que o deixam como o segundo melhor na posição até aqui na liga em fantasy points. Henry é a bola de segurança de Jones e costuma ser bastante acionado na end zone, entretanto, não se pode esperar que o ataque dos Patriots seja produtivo durante toda temporada, fazendo com que Henry tenha uma queda natural. Eu não acredito que ele irá terminar no top-5 dos TEs, penso que até bem abaixo. Então a chance de vender o jogador está aí.

Outros TEs para “vender na alta”: Evan Engram (JAX), Hayden Hurst (CAR).

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Joe Burrow (CIN)

Duas semanas bem abaixo do habitual, uma lesão que não se sabe qual é a real gravidade, números baixos, pouca proteção e um ataque que até agora não funciona. Joe Burrow não começou bem 2023 e nem de longe lembra o Burrow do ano passado ou o que chegou no Super Bowl na temporada 2021 da liga. Para piorar, o jogador ainda é dúvida para o duelo contra os Rams na semana 3, o que aumenta ainda mais a “pulga atrás da orelha” de quem tem o jogador em seu esquadrão. Se procura um QB, o risco é agora. Comprar Burrow e torcer para que ele se recupere logo e volte a ser dominante.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Josh Allen (BUF), Lamar Jackson (BAL), Justin Fields (CHI).

Quarterbacks para “vender na alta”:

Kirk Cousins (MIN)

Os Vikings perderam duas vezes no ano de 2023, mas ainda assim Kirk Cousins é o melhor QB da liga no quesito pontos no Fantasy Football. Com o time precisando correr atrás no placar tanto contra o Tampa Bay Buccaneers na semana 1 quanto contra o Philadelphia Eagles na semana 2, Cousins precisou “soltar o braço” e usar e abusar de seus recebedores Justin Jefferson, T.J. Hockenson e Jordan Addison. Mesmo com vários turnovers, sendo três fumbles perdidos e uma interceptação, Cousins lançou para seis TDs em duas partidas e 708 jardas, atrás apenas de Tua Tagovailoa no quesito. É difícil imaginar que Kirk manterá esses grandes números no futuro, por isso, chance para trocá-lo na alta é agora.

Outros QBs para “vender na alta”: Jordan Love (GB), Russell Wilson (DEN), Jarred Goff (DET).

instagram