Pick número um do Draft de 2023 tem primeiro jogo em mais de cinco meses
Connor Bedard, pick número um do Draft de 2023, fez um hat trick contra o St. Louis Blues, em amistoso de prospectos neste sábado (16). Ele também teve uma assistência durante o jogo, que acabou com o placar de 5 a 0.
O central do Chicago Blackhawks estava descontraído após a partida. “Sim, isso não significa muito. É muito bom jogar”, disse Bedard. “É muito divertido estar com os caras, chegar aqui, a música tocando e você simplesmente tem aquele encanto. Essa foi a melhor parte, voltar a fazer isso. E sim, foi divertido”.
Essa foi a primeira vez desde 10 de abril em que o atleta de 18 anos fez uma aparição no gelo. Nesse dia, o Regina Pats, time júnior em que Bedard jogava, perdeu o jogo 7 da primeira rodada dos playoffs da Western Hockey League (WHL) para o Saskatoon Blades.
Apesar da reação de Bedard, o amistoso serviu para mostrar que toda a animação e expectativa em relação ao central não param de crescer.
“Sim, ele parecia perigoso toda vez que estava no gelo”, disse Anders Sorensen, head coach do Rockford IceHogs, afiliado dos Blackhawks na AHL, e do time de prospectos neste final de semana. “Ele deu 11 chutes, certo? Então isso é bastante impressionante”.
Em 2022-23, Bedard fez 143 pontos (71 gols e 72 assistências) em 57 partidas. Além disso, ele tem um total de 360 chutes a gol, uma média de 2,51 pontos por jogo e 1,24 gols por disputa.
Bedard marcou um gol de wrist shot durante power play aos 14:23 do segundo período, dando uma vantagem de 2 a 0 para os Blackhawks. Aos 4:54 do terceiro período, Bedard fez seu segundo gol, deixando o placar em 4 a 0. Para finalizar, o central completou o hat trick com pouco mais de sete minutos faltando para o fim da partida.
“Foi divertido, finalmente jogar”, disse Bedard. “Foi um ótimo ritmo lá fora, fisicamente falando. Todos nós nos divertimos, então foi bom dar o primeiro passo e partir daí, eu acho”.
(Foto: NHL.com)