NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
17 de setembro de 2023 - 18h09

Seahawks quase sofrem virada, mas vencem Lions na prorrogação

Seattle fez um bom segundo tempo e conseguiu a vitória com um TD na prorrogação

 

Depois de uma vitória surpreendente contra o Kansas City Chiefs na abertura da temporada, o Detroit Lions (1-1) não teve o mesmo sucesso contra o Seattle Seahawks (1-1)  neste domingo (17). Os Lions forçaram a prorrogação, mas acabaram sendo derrotados por 37 a 31.

Geno Smith completou 32 de 41 passes para 328 jardas e dois touchdowns. Tyler Lockett foi o alvo mais acionado, com oito recepções para 59 jardas. Foi ele quem recebeu os dois passes para touchdown da partida, incluindo o que deu a vitória para Seattle. 

Pelos Lions, Jared Goff teve uma partida quase impecável, mas acabou lançando uma interceptação no último quarto que foi retornada para touchdown e colocou Seattle de volta no jogo. O quarterback lançou para 323 jardas e três touchdowns em 28 de 35 passes completos. Josh Reynolds brilho na red zone, sendo responsáveis por dois dos touchdowns do time.

O JOGO

Os Seahawks começaram a partida com um excelente drive ofensivo, consumindo quase metade do primeiro quarto para abrir o placar com um touchdown. Kenneth Walker III cruzou a linha de goal praticamente intocado. Seahawks 7 x 0 Lions.

Os Lions não demoraram a empatar a partida. Jared Goff lançou um passe longo de 2 jardas e Josh Reynolds conseguiu completar a recepção, apesar da boa marcação da secundária de Seattle. Seahawks 7 x 7 Lions.

Depois de um começo intenso, as defesas conseguiram controlar um pouco melhor a partida. Os Lions arriscaram uma quarta descida na linha de 31 do campo de ataque, mas Goff não conseguiu completar o passe. Apesar da boa posição de campo, os Seahawks não aproveitaram o turnover, pois o kicker Jason Myers errou a tentativa de field goal de 45 jardas.

Detroit não cometeu o mesmo erro, o ataque avançou rapidamente pelo campo, graças a uma falta de interferência no passe, e logo tomou a liderança do placar. Jahmyr Gibbs fingiu a corrida, mas devolveu a bola para Jared Goff, que encontrou Kalif Raymond na entrada da endzone. Seahawks 7 x 14 Lions. 

Os Seahawks tiveram a oportunidade de diminuir a diferença antes do intervalo, mas Myers errou mais uma tentativa de field goal, desta vez de 56 jardas. Fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, Seattle entrou com energia renovada. A defesa forçou um fumble já na primeira jogada, recuperando a bola na linha de 23 jardas de seu campo de ataque. Walker anotou seu segundo touchdown da noite com uma corrida curta. Seahawks 14 x 14 Lions. 

Os Lions não demoraram a retomar a liderança, avançando pelo campo com passes curtos. David Montgomery cruzou a linha de goal com uma corrida curta. Na sequência, os Seahawks reduziram a diferença com o primeiro field goal certeiro de Myers. Seahawks 17 x 21 Lions.

Foi no último quarto que Seattle mudou a dinâmica da partida. Geno Smith liderou o ataque rumo a red zone e encontrou Tyler Lockett no fundo da endzone para virar a partida. 

Na sequência, foi a defesa dos Seahawks que apareceu. Goff lançou a bola nas costas do recebedor e quem ficou com ela foi o cornerback Tre Brown, que retornou 40 jardas até encontrar a endzone, aumentando a vantagem dos Seahawks para duas posses de bola. Seahawks 31 x 21 Lions.

Com oito minutos no relógio, os Lions precisaram administrar o tempo. O touchdown veio rapidamente, com um passe curto para Josh Reynolds, e a coube à defesa retomar a posse a tempo de pontuar novamente. A bola voltou para Detroit com pouco menos de dois minutos para o fim do jogo, mas foi o suficiente para forçar o empate com um field goal e levar a partida à prorrogação. Fim do tempo regulamentar. Seahawks 31 x 31 Lions.

Seattle venceu no cara ou coroa e começou a prorrogação com a posse de bola. Geno Smith não teve pressa, ganhando território com passes curtos. Foi Tyler Lockett que garantiu a vitória dos Seahawks mirando endzone antes de ser derrubado para fora de campo.

NFL SEMANA 2 

Quinta-feira (14)

Minnesota Vikings 28 @ 34 Philadelphia Eagles

Domingo (17)

Las Vegas Raiders 10 @ 38 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 37 @ 31 Detroit Lions
Indianapolis Colts 31 @ 20 Houston Texans
Chicago Bears 17 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Green Bay Packers 24 @ 25 Atlanta Falcons

Baltimore Ravens 27 @ 24 Cincinnati Bengals
Kansas City Chiefs 17 @ 9 Jacksonville Jaguars
Washington Commanders 35 @ 33 Denver Broncos
New York Giants 31 @ 28 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 24 @ 27 Tennessee Titans 

San Francisco 49ers 30 @ 23 Los Angeles Rams
New York Jets 10 @ 30 Dallas Cowboys
Miami Dolphins 24 @ 17 New England Patriots 

Segunda-feira (18)

20h15 – New Orleans Saints @ Carolina Panthers
21h15 – Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

instagram