NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de setembro de 2023 - 18h09

Heat pode buscar Oubre Jr. caso troca por Lillard se concretize, diz jornalista

Oubre Jr. vem da melhor temporada da carreira com médias de 20,3 pontos por jogo

Heat pode adquirir Kelly Oubre Jr., dos Hornets, caso acerte com Damian Lillard, segundo jornalista

Um dos assuntos mais quentes nesta offseason é, sem dúvidas, a ida ou não de Damian Lillard para o Miami Heat. Caso essa troca se concretize, a equipe de Miami também poderá ter uma outra aquisição importante. De acordo com o insider da NBA, Marc Stein, nesta segunda-feira (11), muitas franquias estão esperando um movimento do Heat para assinar com o free agent Kelly Oubre Jr.

Stein reportou que a razão pela qual Oubre Jr. seria o alvo é porque Miami, provavelmente, precisaria solidificar sua profundidade no perímetro, considerando o pacote que enviaria ao Portland Trail Blazers, em troca de Lillard.

Oubre vem de uma grande temporada de 2022-23 com o Charlotte Hornets, onde obteve média de 20,3 pontos por jogo (a melhor marca de sua carreira), com 43,1% de arremessos de quadra e 31,9% do perímetro.

Ele preencheria uma necessidade imediata de Miami como ala, especialmente porque o time perdeu o atirador Max Strus nesta offseason em uma troca com o Cleveland Cavaliers.

Além disso, jogadores como Tyler Herro, Nikola Jovic, Duncan Robinson e Jaime Jaquez Jr. podem acabar se envolvendo em uma possível troca de Lillard, possivelmente deixando o time bastante fraco nas posições de ala-armador e ala. Adicionar Oubre, certamente, seria uma ótima maneira de se reforçar.

Falando em Herro, ele já foi a moeda de troca pelo Heat na primeira tentativa para adquirir os talentos de Damian Lillard no sul da Flórida. Mas Portland acabou recusando a oferta, apesar de não ter recebido mais propostas de outras franquias por seu principal jogador.

Oubre Jr. teve passagens por Washington Wizards, Phoenix Suns, Golden State Warriors e Hornets, desde a temporada 2018-19. Nas últimas cinco temporadas, ele teve uma boa média de 15 pontos por jogo.

Miami teria ficado frustrado com o andamento das negociações até agora e com a recusa de Portland em informar que tipo de pacote deseja em troca de Lillard. A diretoria do Heat acredita que as negociações progrediriam mais rapidamente se o general manager dos Trail Blazers, Joe Cronin, se comunicasse um pouco melhor.

O Heat busca formar um novo big three, junto a Jimmy Butler e Bam Adebayo, para que possa dar o passo final em busca de seu quarto anel na história. A equipe comandada por Erik Spoelstra chegou às finais na última temporada, além de ter alcançado três finais do Leste nos últimos quatro anos.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram