NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de setembro de 2023 - 18h09

Joel Embiid garante que fica nos Sixers, mesmo com ‘drama’ envolvendo James Harden

Harden solicitou uma troca e afirma que não participará do training camp se ainda estiver no time

Joel Embiid comanda vitória do Philadelphia 76ers contra o Detroit Pistons

Os fãs do Philadelphia 76ers estão preocupados que o drama contínuo entre James Harden e o time possa levar Joel Embiid também a querer sair da Philadelphia. Mas, de acordo com Ramona Shelburne, insider da NBA da ESPN americana, nesta quarta-feira (6), Embiid deu aos Sixers garantia de que está “OK”.

Embiid realmente não tem motivos para querer sair, a menos que a organização lhe dê um. Ele prometeu lealdade a eles quando assinou uma extensão em 2021.

Em nove anos com os Sixers, Joel Embiid tem média de 27,2 pontos e 11,2 rebotes. Ele fez seis times All-Star, cinco times All-NBA e três times All-Defensive e ganhou um prêmio MVP. No entanto, Philadelphia nunca passaram da segunda rodada dos playoffs na era Embiid.

Essa barreira da segunda rodada dos playoffs tem incomodado o jogador, ele quer vencer no mais alto nível possível. Embiid disse no início desta offseason que quer ganhar um campeonato e não tem certeza se isso será ou não em Philly. Isso gerou muitas especulações sobre seu futuro na NBA e algumas equipes já estão monitorando o MVP.

Há razões para acreditar que Embiid deseja que a equipe e Harden acabem com a briga, especialmente porque eles obtiveram muito sucesso juntos na quadra na temporada passada. O camaronês inclusive foi o MVP da temporada regular desbancando o então bi-MVP Nikola Jokic, do Denver Nuggets, com médias de 33,1 pontos e 10,2 rebotes. A dupla também ficou a uma vitória de levar os 76ers às finais da Conferência Leste pela primeira vez desde 2001.

Inclusive, uma reportagem recente do portal Larry Brown Sports em agosto afirmou que executivos da NBA acreditam que Joel Embiid solicitará uma troca mais cedo ou mais tarde. Há também uma teoria de que Morey deseja uma reconstrução total e não se oporia a desmantelar o elenco dos 76ers.

O pivô camaronês tem mantido contato com Harden nesse momento de pedido de troca do “Barba”. Embiid gostaria da permanência de seu companheiro, mas Harden pretende “nunca mais vestir a camisa dos 76ers novamente”, segundo fontes informaram a NBA Analysis Network.

Harden está descontente com o presidente de operações dos Sixers, Daryl Morey, pela falta de uma oferta de contrato de longo prazo de nível máximo neste verão. O jogador, dez vezes, NBA All-Star quer ser negociado com o Los Angeles Clippers.

Em 58 jogos pelos Sixers em 2022-23, Harden teve média de 21,0 pontos, 6,1 rebotes e 10,7 assistências, arremessando 44,1% de quadra, 38,5% do perímetro e 86,7% da linha de lance livre. Ele liderou a NBA em assistências por jogo pela segunda vez em sua carreira.
Tyrese Maxey, inclusive, enviou a mesma mensagem aos Sixers, de acordo com Shelburne. Maxey concordou em esperar uma extensão de contrato até o próximo verão para dar a Philly a oportunidade de permanecer abaixo do teto salarial e melhorar seu elenco.
Embora Embiid e Maxey não pareçam tomar partido na disputa entre Harden e Daryl Morey, ambas estrelas teriam mantido “relacionamentos pessoais” com Harden. Shelburne foi informado de que Embiid convidou Harden para seu casamento em julho, embora o “Barba” não tenha comparecido ao evento.

Foto: Divulgação Twitter / NBA

instagram