NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de setembro de 2023 - 03h09

Chicago Cubs vence o San Francisco Giants em jogo de três viradas e 19 corridas

Ataques produziram juntos 27 rebatidas e seis home runs em confronto importante por vaga nos playoffs

Em um jogo dominado pelos ataques, o Chicago Cubs venceu o San Francisco Giants por 11 a 8, na noite desta terça-feira (6), e segue a caça do Milwaukee Brewers pela liderança da Divisão Central da Liga Nacional.

A partida do Wrigley Field teve três viradas no placar, com os dois ataques produzindo 19 corridas, 27 rebatidas e seis home runs.

Do lado dos Cubs, Christopher Morel com um home run de três corridas, colocou o time da casa na frente na sétima entrada. Seiya Suzuki produziu quatro rebatidas, sendo um home run e uma dupla. O japonês ainda anotou duas corridas e impulsionou outras três. O brasileiro Yan Gomes também brilhou. Ele conseguiu três rebatidas, sendo uma dupla e impulsionou duas corridas.

Mesmo sendo derrotados, os Giants também tiveram jogadores que brilharam no ataque. Joc Pederson conseguiu três rebatidas, com uma corrida impulsionada e outra anotada. Já J.D. Davis conseguiu três rebatidas, com um home run, três corridas anotadas e duas impulsionadas.

No montinho, os Cubs tiveram Kyle Hendricks como titular. Ele atuou por 5.1 entradas, com sete rebatidas, cinco corridas, sendo quatro de sua responsabilidade e cinco strikeouts.

Os Giants fizeram um jogo de bullpen. Ryan Walker iniciou e arremessou apenas 1.2 entradas, sofrendo duas rebatidas, dois walks e dois strikeouts. O problema é que os arremessadores seguintes sucumbiram ao ataque dos mandantes.

O resultado deixou os Cubs apenas 2,5 jogos atrás dos Brewers e na zona de classificação no Wild Card da NL com 75 vitórias e 64 derrotas. Já os Giants chegaram a cinco derrotas seguidas e só possuem chances de playoffs via repescagem. Hoje, a equipe de São Francisco está dois jogos atrás do Cincinnati Reds com 70 vitórias e 69 derrotas.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 15h20. Jordan Wicks (2-0) será o abridor para os Cubs, enquanto os visitantes terão Alex Wood (5-4) no montinho.

O jogo

Mais cedo impossível. Logo no primeiro arremesso do jogo, LaMonte Wade Jr. rebateu um home run, abrindo o placar em Chicago: 1 a 0.

A equipe visitante ampliou no segundo inning. Com Davis em base, Wade Meckler impulsionou a segunda corrida com uma simples.

O ataque dos Giants seguia produzindo. Na terceira entrada foi a vez de Mike Yastrzemski rebater um home run solo, deixando o placar em 3 a 0.

Os Cubs acordaram na parte baixa e conseguiriam a primeira virada da noite. Com Nico Hoerner em base, Dansby Swanson rebateu um simples, impulsionando a primeira corrida. Na sequência, com as bases lotadas, Jeimer Candelario recebeu um walk e Cody Bellinger anotou mais uma corrida.

Ainda com as bases lotadas, o brasileiro Yan Gomes rebateu uma dupla, levando Swanson e Suzuki para o home plate, virando o placar: 4 a 3.

O jogo deu uma acalmada e o placar voltou a se movimentar somente na parte alta do sexto inning. Pederson rebateu uma dupla e Wilmer Flores deixou tudo igual. Logo depois, Davis bateu um home run de duas corridas, virando o placar pela segunda vez no jogo: 6 a 4.

Os Cubs voltaram a produzir na sétima entrada. Suzuki bateu um home run de duas corridas, empatando o confronto mais uma vez: 6 a 6.

Desta vez o ataque do time local seguiu pegando fogo. Nick Madrigal impulsionou a sétima corrida da terceira virada da partida após um erro defensivo. Depois, com dois em base, Morel entrou como pinch hitter e rebateu um home run de três corridas, pra grande festa no Wrigley Field: 10 a 6.

As corridas não paravam de sair. Mesmo depois de sofrer uma dura virada, Brandon Crawford rebateu um simples e Davis descontou: 10 a 7.

Não perca a conta. Na parte baixa da oitava, Suzuki impulsionou Swanson com uma simples, deixando os Cubs na frente por 11 a 7.

A última corrida da agitada partida saiu na nona entrada, mas insuficiente para reverter o placar para os Giants. Flores rebateu um home run solo, anotando a corrida de honra: 11 a 8 o placar final em Chicago.

instagram