NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de setembro de 2023 - 23h09

Proprietário dos Warriors revela preocupações sobre relacionamento entre Green e Poole

Ala-pivô e ala-armador se envolveram em briga no training camp para a temporada 2022-23 da NBA, o que resultou na saída do camisa 3 nesta offseason

O proprietário do Golden State Warriors, Joe Lacob, afirmou neste sábado (2) que se preocupou com o relacionamento entre Draymond Green e Jordan Poole para a temporada 2023-24. O ala-pivô e o ala-armador se envolveram em uma briga na preparação para a temporada 2022-23 da NBA, o que acabou resultando na saída do camisa 3 nesta offseason.

Em entrevista para Tim Kawakami, do The Athletic, para o “The TK Show”, Lacob foi perguntado se teve que decidir entre manter Green ou Poole no elenco dos Warriors por conta das confusões que os dois jogadores tiveram na temporada anterior. “Não quero afirmar que isso é verdade, mas acredito que é justo dizer que havia algum nível de preocupação em relação ao futuro. Para ser sincero com você, acho que teria dado certo e poderia ter dado certo. Mas acredito que é justo dizer que, para equilibrar as contas no próximo ano, alguém sairia. Aconteceu assim, e não foi planejado, que foi o Jordan. Realmente acho que o Jordan é um ótimo jogador e vamos sentir falta dele. Eu sei que ele teve uma fase difícil nos playoffs, mas na verdade ele teve um ano muito bom”.

Poole e Green se envolveram em uma briga durante o training camp para a temporada 2022-23, quando o ala-pivô deu um soco no ala-armador em um dos treinos da franquia. O camisa 23 foi multado pelos Warriors por causa do ocorrido, mas não foi suspenso dos treinamentos. Em junho deste ano, o ala-armador acabou sendo envolvido na troca que levou Chris Paul ao time de San Francisco, sendo enviado para o Washington Wizards.

Mesmo com a confusão entre os dois terem atrapalhado a temporada da equipe, Lacob acredita que, se os dois ainda estivessem no mesmo time, eles poderiam ter encontrado uma maneira de colaborarem para o sucesso da franquia. “Dessa forma, conseguimos algo em troca que achávamos que, a curto prazo, poderia realmente nos ajudar a melhorar e também nos ajuda financeiramente. Então, não era que eles não pudessem jogar juntos. Tenho certeza de que todos sabem, está bem documentado quais foram os problemas ao longo do ano, mas minha suposição é que eles teriam resolvido isso se tivéssemos feito algo diferente e Poole e Green ainda estivessem aqui”.

Enquanto Poole está de casa nova, Green se manteve na franquia para disputar seu 12º ano na NBA. Depois de encerrar seu contrato no final da temporada 2022-23, o ala-pivô recusou a sua player option para a temporada 2023-24, mas conseguiu acertar um contrato de quatro anos por US$ 100 milhões. Os ex-companheiros de equipe se enfrentarão pela primeira vez no dia 22 de dezembro às 0h, quando os Wizards visitam os Warriors no Chase Center, em San Francisco.

Green já disputou 11 temporadas na NBA desde que foi selecionado pelos Warriors na 35ª escolha do Draft de 2012, e conquistou quatro títulos da NBA, quatro seleções para o All-Star Game, duas eleições para o All-NBA, oito eleições para o All-NBA Defensive Team e o prêmio de Defensive Player of the Year da temporada 2016-17. Na carreira, o camisa 23 possui médias de 8,7 pontos, sete rebotes, 5,6 assistências, um toco e 1,4 roubo de bola, em 28,8 minutos jogados, em 758 partidas.

Poole já jogou quatro temporadas na liga desde que foi selecionado pelos Warriors na 28ª escolha do Draft de 2019, e fez parte do elenco campeão em 2022 em cima do Boston Celtics. Em sua passagem pelo time de San Francisco, o camisa 3 teve números de 15,8 pontos, 2,6 rebotes e 3,4 assistências em 26,3 minutos jogados em 266 jogos.

Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors

instagram