Milwaukee Bucks assina com Alex Antetokounmpo e o dispensa na sequência a fim de preservar direitos sobre o jogador na G League
De acordo com informações de Eric Nehm, do The Athletic, nesta sexta-feira (1), o Milwaukee Bucks assinou com o ala Alex Antetokounmpo, irmão mais novo de Giannis, e o dispensou na sequência, em “manobra” para preservar os direitos sobre o jogador na G League.
Ainda segundo Nehm, os Bucks fizeram isso com o mais jovem Antetokounmpo na última offseason. Dessa vez, a tratativa também torna o ala de 22 anos elegível para um bônus de US$ 75 mil se passar, no mínimo, 60 dias com o Wisconsin Herd, afiliado de Milwaukee na liga de desenvolvimento.
Na última temporada, Alex teve médias de 5,8 pontos e três rebotes, em 22 minutos de ação pelo Herd, na G League. O ala não foi selecionado por nenhuma franquia no Draft 2021, mas acabou assinando um contrato de exibição com o Toronto Raptors na sequência do Draft, sendo dispensado para assinar com o Raptors 905, na G League, onde passou a temporada 2021/2022.
Alex é o irmão mais novo de Thanasis, Giannis e Kostas. Giannis e Thanasis atuam nos Bucks e foram campeões da NBA em 2021 com a franquia. Kostas joga atualmente no Panathinaikos, da Grécia, mas também foi campeão da NBA, com os Lakers em 2020.
(Foto: Reprodução Twitter / Wisconsin Herd)