NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de agosto de 2023 - 11h08

Bahamas vencem Argentina na final do pré-pré-olímpico e tira chance do rival de disputa

Com final magistral de Eric Gordon, Bahamas batem Argentina e vão para inédito pré-olímpico mundial

Eric Gordon leva Bahamas ao pré-olímpico mundialDepois de vencer a Argentina na fase de grupos do torneio pré-pré-olímpico das Américas, a seleção de Bahamas se encontrou novamente com os argentinos na final do torneio, neste domingo (20), e contou com jogo decisivo de Eric Gordon para, em pleno solo argentino, vencer por 82 a 75 para fazer história, classificando-se para o pré-olímpico mundial.

Esta será a primeira vez que o time de Bahamas, comandado pelo assistente do Golden State Warriors, Chris DeMarco, jogará a competição a fim de disputar suas primeiras Olimpíadas. Do lado da Argentina, fora da Copa do Mundo, o time não terá mais chance para se classificar para as Olimpíadas de 2024, ficando de fora da competição pela primeira vez desde 2000.

Gordon, novo reforço do Phoenix Suns, anotou 27 pontos na partida, em 6/7 bolas de três convertidas, sendo nove pontos nos últimos dois minutos de jogo, praticamente virando a partida sozinho. Outro jogador dos Suns, o pivô Deandre Ayton terminou com dez pontos e 21 rebotes. Buddy Hield, ala do Indiana Pacers, teve participação abaixo, contribuindo com 15 pontos, mas em 2/11 arremessos de três e com sete desperdícios.

Pelo lado argentino, o veterano armador Facundo Campazzo, do Real Madrid, bem que tentou, contribuindo com 14 pontos, 17 assistências e seis rebotes, mas só teve o ala Gabriel Deck, também do Real Madrid, com 21 pontos, como companheiro confiável na pontuação. Os argentinos acertaram somente 8/31 arremessos de três, sendo 3/8 do veterano ala-armador Carlos Delfino, que contribuiu com 15 pontos.

O jogo esteve equilibrado do início até a reta final, com as duas equipes partindo para o intervalo empatadas em 42, após cada uma vencer um quarto por quatro pontos de vantagem. Os argentinos prevaleceram no terceiro período e foram para os últimos dez minutos com quatro pontos de vantagem (63 a 59).

Os bahamenses encostaram no placar logo na abertura da parcial e partida não teve uma diferença superior a três pontos até os últimos dois minutos, e foi aí que Gordon apareceu. Perdendo por dois pontos (71 a 73), o veterano virou com uma bola de três (74 a 73). Depois de Delfino devolver a liderança aos argentinos (74 a 75), novamente Gordon colocou uma bola de três (77 a 75). Já dentro do minuto final, o ala-armador, em nova jogada isolada, conectou um stepback de três (80 a 75) e garantiu a histórica vitória bahamense.

(Foto: Reprodução Twitter / FIBA)

instagram