NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de agosto de 2023 - 12h08

Hall da Fama do futebol americano realiza cerimônia de introdução da classe de 2023

Pro Football Hall of Fame conta com nove novos membros eternizados na história do esporte

Classe de 2023 do Hall da Fama - Pro Football Hall of FameO Hall da Fama do futebol americano profissional introduziu nove novos membros durante sua cerimônia de consagração neste sábado (5) em Canton, Ohio. A Classe de 2023 apresentou DeMarcus Ware, Darrelle Revis, Zach Thomas, Joe Thomas e Ronde Barber como jogadores, assim como Joe Klecko, Ken Riley e Chuck Howley na categoria sênior e Don Coryell como treinador.

Revis, Ware, Zach Thomas e Joe Thomas vestiram suas jaquetas douradas antes mesmo de terem seus bustos revelados e que serão imortalizados dentro do Pro Football Hall of Fame.

O mais emocionado entre os novos membros do Hall da Fama foi Ware. O ex-defensive end do Dallas Cowboys e Denver Broncos. Durante seu discurso no Tom Benson Hall of Fame Stadium, Ware disse que foi agredido por um homem armado em um estacionamento durante uma viagem para casa enquanto estudava na Troy University, algo que ele nunca compartilhou publicamente.

“Sem aviso, fui atingido na cabeça por uma arma. Uma faca caiu no chão e eu a peguei. E quando olhei para cima, tudo que pude ver foram os olhos do atirador e o cano de uma arma pressionado contra minha cabeça. Tudo o que ouvi foi minha família dizer: ‘Não mate ele’. Houve um silêncio estranho e eu simplesmente disse: ‘Este não sou eu’, e deixei a faca cair. Naquele momento, eu sabia que Deus me deu uma segunda chance e eu tinha que fazer algo com isso. As memórias daquelas luzes do estacionamento e os sons daqueles gritos, ‘Não o mate’, se tornaram o fogo que me fortaleceu. Você pode imaginar quantos anos aquela noite ecoou em minha cabeça”.

Joe Thomas, que fez o discurso final da noite, recebeu a mais forte ovação da torcida da cidade. Thomas jogou em 10.363 snaps ofensivos consecutivos para o Cleveland Browns, considerado um recorde da NFL. “Esse número é especial para mim de várias maneiras. […] Mostrou que eu estava lá para meus irmãos, 10.363 vezes seguidas”.

Thomas fez 10 Pro Bowls, mas nunca apareceu em um jogo de playoff. Ele brincou que protegeu mais quarterbacks titulares (20), do que qualquer outro jogador de linha ofensiva na história da NFL. Agora, ele e Revis, Ware e demais lendas da NFL estão eternizadas com seus feitos no Hall da Fama.

(Foto: Reprodução Twitter | X / Around The NFL)

instagram