NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de agosto de 2023 - 19h08

Safety dos Jaguars quase foi cortado por Urban Meyer após comentário sobre ‘HC novato’

Em entrevista, Andrew Wingard detalhou um episódio com o ex-treinador naquela tumultuada temporada 2021; Meyer durou apenas 13 jogos

Urban Meyer durou apenas 13 jogos como técnico principal do Jacksonville Jaguars em 2021 antes de ser demitido pela equipe. Porém, o safety Andrew Wingard quase durou ainda menos jogos naquela temporada.

Em entrevista para Tyler Dunne, do Go Long, no ar na quarta-feira (2), o jogador de 26 anos detalhou como foi atuar com o ex-treinador naquela tumultuada campanha e contou um episódio de uma reunião da defesa após a derrota para o Seattle Seahawks, que levou o recorde da equipe a 1-6.

Wingard disse que enfatizou a importância de a defesa liderar o time com um quarterback novato, Trevor Lawrence, e um técnico novato, Meyer, mas essa observação aparentemente desagradou Meyer. Ele explicou o que aconteceu durante uma ligação telefônica que aconteceu com o profissional:

“Ele disse: ‘Dewey, por que diabos você me chamou de técnico novato? Diga-me o porquê. Se fosse qualquer outra pessoa neste momento, você já teria sido demitido’. Foi basicamente o que ele disse. Então, eu tive que salvar a cara e dizer a ele o quanto eu o amo e como ele é o melhor técnico de todos os tempos. (…) Você está sentado em sua noite de folga, relaxando, e recebe uma ligação do seu head coach: ‘Ei, vou dispensá-lo se você não pedir desculpas por me chamar de técnico novato'”.

Wingard disse que Meyer começou a listar suas realizações na faculdade e ficou surpreso ao ser chamado de técnico novato. Embora o profissional de 59 anos seja um dos melhores técnicos da história do futebol universitário, isso não se traduziu no nível da NFL. Em sua breve passagem, os Jaguars tiveram a campanha 2-11 antes de ele ser demitido.

Após uma derrota para o Cincinnati Bengals, Meyer optou por permanecer em Ohio em vez de voar de volta com a equipe. Essa decisão tornou-se famosa quando surgiram vídeos mostrando uma mulher dançando em cima dele em um bar.

Pouco antes da demissão de Meyer, o ex-jogador Josh Lambo disse a Rick Stroud, do Tampa Bay Times, que o técnico o chutou durante o aquecimento. Uma reportagem de Tom Pelissero, insider da NFL Network, também informou, em meados de dezembro, que “meses de tensão” em torno de Meyer haviam “transbordado com vários desentendimentos com jogadores e outros técnicos”.

Felizmente para Wingard – que ainda está na equipe – e para o restante dos Jaguars, a organização está em uma situação muito melhor agora. Na última temporada, a franquia conquistou a AFC South e conseguiu uma virada espetacular sobre o Los Angeles Chargers, pelo Wild Card, quando perdera por 27 a 0, no entanto, acabou eliminado pelo eventual campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs.

Foi uma reviravolta e tanto do técnico Doug Pederson, e os Jaguars mais uma vez têm expectativas de ir para a pós-temporada com a aproximação da temporada 2023.

Foto: Reprodução / Site Jacksonville Jaguars

instagram