NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de julho de 2023 - 19h07

ESPN está perto de contratar Doc Rivers para comentar as finais da NBA

Chegada do ex-técnico acontece em meio a uma reformulação da emissora e agrada os executivos da liga

A ESPN americana está com novos planos de transmissão da NBA para esta temporada. Segundo informações do NY Post, nesta segunda-feira (31), a emissora está próxima de contratar Doc Rivers e promover a repórter Doris Burke para a cobertura das finais da liga.

Além de tais ações, a emissora também planeja dispensar o comentarista e ex-jogador Mark Jackson.

Após a demissão de Jeff Van Gundy no fim de junho, a ESPN quer colocar Burke como a primeira comentarista mulher na decisão da NBA. E se juntando a ela, colocar Rivers ao lado do locutor Mike Breen.

Os detalhes dos contratos ainda não estão finalizados, mas estão caminhando rapidamente para tal.

Com a chegada da dupla, o papel de Jackson na empresa ficou indefinido. Fontes afirmam que a emissora pretendia colocá-lo em um papel menos importante, mas que as intenções de colocar JJ Redick e Richard Jefferson para comentar mais partidas derrubaram os planos iniciais.

Van Gundy foi uma das vítimas da demissão em massa da emissora. Mesmo o analista sendo um dos melhores da TV americana, os executivos da ESPN estavam cientes de seu desejo de ser treinador novamente.

Enquanto a emissora poderia colocar Burke diretamente no lugar de Van Gundy, existe um forte sentimento de que a combinação de Jackson e a repórter não teria a mesma química do que com seu antigo parceiro.

Entretanto, uma possível parceira entre Burke e Rivers é popular pelos corredores da NBA, que sempre foi fã do ex-técnico na cabine de transmissão.

Rivers foi demitido pelo Philadelphia 76ers esta inter-temporada, com a equipe ainda o devendo US$ 16 milhões pelos próximos dois anos. Ele ainda era um candidato para comandar o Phoenix Suns, mas não conseguiu o cargo.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers

instagram