NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
28 de julho de 2023 - 12h07

Sam Darnold ainda pode se tornar um MVP da NFL, diz Kyle Shanahan

Head coach do San Francisco 49ers elogiou nova aquisição para 2023 e lembrou de lenda da franquia Steve Young

O head coach Kyle Shanahan, do San Francisco 49ers, acredita que a passagem de Sam Darnold na franquia possa render grandes frutos. Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (26), o comandante afirmou que o quarterback tem potencial para se tornar um futuro MVP da liga.

“Steve Young também demorou para entrar nos trilhos e, hoje, é um dos melhores quarterbacks da história”, iniciou. “Não gosto de sair fazendo comparações com Steve pois ele era de um nível, realmente, muito acima, mas por que Sam não poderia alcançá-lo? Ele tem esse tipo de habilidade, ele é esse tipo de pessoa. Fico feliz por termos tido a oportunidade de trazer alguém tão talentoso como ele”.

Young iniciou sua carreira na NFL em 1985, após ser selecionado pelo draft suplementar, que envolvia jogadores da extinta liga profissional concorrente USFL, além da CFL, liga de futebol americano canadense. Suas primeiras duas temporadas foram na Flórida, atuando pelo Tampa Bay Buccaneers, que o trocou, em 1987, para os 49ers, servindo como primeira opção no banco a Joe Montana. No início da década de 90, enfim, passou a ser titular para se estabelecer como um dos melhores da história, somando sete eleições ao Pro Bowl, 143 partidas de temporada regular como titular e 232 passes para touchdown.

“Olha para a história da liga. O quarterback não depende só de uma pessoa”, seguiu Shanahan. “Você precisa colocar bons jogadores ao seu redor, o que é sempre difícil”.

San Francisco acertou contrato de um ano com Darnold nesta offseason. Terceira escolha geral do Draft 2018, o QB não tem tido vida fácil na NFL, indo de uma das grandes promessas de sua geração a um dos grandes ‘flops’ da história recente. Prova disso é o fato de não se firmar em nenhuma equipe, acumulando passagens pelo New York Jets, entre 2018 e 2020, e Carolina Panthers, nas duas últimas campanhas.

Em toda a carreira, Darnold registra 61 TDs, 55 interceptações e 59,7% de aproveitamento dos passes. No que se refere ao retrospecto, são 55 partidas de regular season, com apenas 21 triunfos e 34 reveses.

Em 2023, dividirá vestiários com Brock Pudy e Trey Lance, até então titular absoluto, mas que se recupera de uma cirurgia no ombro. A expectativa é que Purdy assuma a vaga cativa, e Darnold brigue como candidato ao segundo posto.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram