NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
25 de julho de 2023 - 14h07

David Robertson não se anima com possível troca envolvendo seu nome

Closer dos Mets acredita que negociação repentina seria uma ‘bagunça’

Apontado como um dos atletas que, possivelmente, vestirão outro uniforme ainda em 2023, o arremessador de relevo do New York Mets David Robertson não se mostrou nada entusiasmado, em entrevista nesta terça-feira (25), para Tim Healey, do Newsday.

“Não estou empolgado [em ser trocado]. Gosto daqui. Não me empolgo mesmo. É só o que acontece”.

O pitcher de 38 anos é um dos poucos pontos positivos dos Mets, que passam por uma temporada muito abaixo do esperado. Alçado à posição de fechador do time com a lesão de Edwin Díaz durante o World Baseball Classic, ele atuou em 39 partidas, registrando 14 saves em 17 possíveis, além de seis holds. Detém o recorde de 4-2, ERA de 2.08 e 48 strikeouts em 43.1 entradas.

“Se acontecer, tudo bem. Vou empacotar tudo, descobrir para onde ir, em qual hotel vamos viver e toda esta porcaria. Carros sendo enviados de um lado para outro. É tudo uma bagunça. É uma bagunça para uma família”. 

Visto que o ano dos Metropolitanos, praticamente, já se encerrou, outras franquias podem aproveitar o bom momento de Robertson para utilizá-lo em desafios maiores, rendendo aos nova iorquinos jogadores que possam ser usados no futuro.

Atualmente, Nova York é a quarta colocada na divisão leste da Liga Nacional, com 46 vitórias e 53 derrotas, com 18.5 jogos atrás do líder Atlanta Braves. Para chegar a uma vaga de Wild Card, precisa tirar sete jogos de diferença para o San Francisco Giants, primeiro adversário para a vaga.

“Se me trocarem, é porque a organização precisa para melhorá-los. Se assim for, vou para algum time que realmente me queira”, sintetizou o jogador.

Agente livre para 2024, David Robertson ainda deve receber cerca de US$ 3,9 milhões do seu acerto anual de US$ 10 milhões.

Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees

instagram