NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de julho de 2023 - 00h07

Pistons batem Spurs com grande atuação de Ausar Thompson

Escolha número 5 do último Draft anota double-double e ajuda Detroit a bater San Antonio, sem Victor Wembanyama, pela Summer League

Ausar Thompson x San Antonio SpursO Detroit Pistons bateu o San Antonio Spurs por 79 a 73 em jogo disputado nesta sexta-feira (14) no Thomas & Mack Center, em Las Vegas – Nevada e válido pela NBA Summer League 2023.

Os Pistons contaram com excelente atuação do calouro Ausar Thompson, escolha número 5 do último Draft, que anotou double-double com 18 pontos e 14 rebotes. Além disso, foram duas assistências para ele, com um roubo de bola.

Além de Thompson, boa partida também do ala-armador Malcolm Cazalon, com 16 pontos, quatro rebotes e um roubo de bola e do armador Marcus Sasser, com 10 pontos, um rebote e uma assistência.

Pelo lado dos Spurs, que não contaram com Victor Wembanyama, escolha número 1 do último Draft e que não disputará mais partidas pela Summer League, o destaque ficou por conta do reserva do francês, o pivô Dominick Barlow, que fechou o jogo com double-double de 19 pontos e 11 rebotes, com duas assistências e dois tocos.

Ao lado de Barlow, boa partida também do bancário Sir’Jabari Rice, com 11 pontos, dois rebotes, uma assistência e três roubos de bola e do armador titular Blake Wesley com dez pontos, oito rebotes e uma assistência.

Com a vitória, os Pistons ficam com três vitórias e uma derrota na Summer League e a equipe de San Antonio com duas vitórias e duas derrotas no certame.

Detroit aguarda o desenrolar das demais partidas para saber se segue vivo ou não na competição e San Antonio está eliminado.

O JOGO

A partida foi de bastante equilíbrio e com quartos totalmente distintos. Se no primeiro período Detroit se sobressaiu, contando com boa parcial de Ausar Thompson para vencer por 28 a 21, quem sobrou no segundo quarto foram os Spurs, que fizeram 23 a 13 e viraram o marcador, indo para os vestiários vencendo por 44 a 41.

Mas o que chamou a atenção no primeiro tempo da partida foi a linda cravada de Thompson, no Q2 do jogo, após rebote ofensivo.

Depois do intervalo, os times voltaram cometendo muitos erros. Se por um lado Thompson seguia comandando os Pistons, do outro lado o pivô Dom Barlow era “o cara” dos Spurs, substituindo muito bem Victor Wembanyama.

Além de Barlow, boa parcial do armador Blake Wesley e vitória de San Antonio por 17 a 16 no Q3, com placar apontando 61 a 57 para a franquia Texana.

No entanto, os Spurs pararam no quarto período e Detroit cresceu, partindo para cima e conseguindo a virada. Mas uma jogada em particular empolgou os torcedores no ginásio em Las Vegas, já no quarto final do duelo. Linda enterrada de Sidy Cissoko, quando San Antonio ainda estava em vantagem.

Com Thompson chamando a responsabilidade, tanto no ataque quanto na defesa, Detroit passou à frente, venceu o quarto por 22 a 12 e fechou a partida em 79 a 73. Olho no ala dos Pistons!

Foto: Reprodução Twitter Detroit Pistons

instagram