NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de julho de 2023 - 23h07

Com domínio dos arremessadores, Braves batem Rays de virada

Confronto dos melhores times e líderes da Liga Nacional e da Liga Americana

Os atuais melhores times da Major League Baseball se enfrentaram e o Atlanta Braves (59-28) levou a melhor. A equipe derrotou o Tampa Bay Rays (57-34), de virada, por 2 a 1, nesta sexta-feira (7), no Tropicana Field em St. Petersburg, Flórida.

Os pitchers controlaram os duelos e os dois titulares, Charlie Morton e Tyler Glasnow, tiveram números expressivos. Sean Murphy colocou os Braves na frente com um home run decisivo, que deu a vitória aos visitantes.

Este confronto foi o primeiro da série de três jogos entre os times. Antes da parada para o All-Star, estas são as equipes mais poderosas e dominantes na Liga. Os Braves são líderes isolados com a melhor campanha da MLB com 59 vitórias. E, após um começo de 13 vitórias seguidas, os Rays estão na frente da Liga Americana com 57 triunfos.

O duelo de pitchers foi de alto nível. Pelos Braves, Morton teve uma excelente atuação e chegou à sua nona vitória na temporada. Ele, com 3,43 de ERA neste ano, cedeu apenas uma corrida, quatro rebatidas, entre elas o home run, e eliminou seis jogadores por strikeout, em seis entradas e um terço. Morton foi substituído para a entrada de A.J. Minter.

Do outro lado, Glasnow iniciou os trabalhos no montinho dos Rays. O destro conseguiu seis strikeouts nos seus sete primeiros confrontos contra rebatedores. A partir da terceira parcial, seu braço cansou. Mas foi na quarta que ele cedeu as duas corridas, por meio de home run. Glasnow saiu sentindo dores, com duas rebatidas e oito strikeouts, em cinco entradas e dois terços. Elvin Rodriguez foi o substituto.

Como destaque da partida, não há outro nome além de Sean Murphy. O catcher foi essencial ofensivamente e também teve um ótimo desempenho na defesa. Ele foi o responsável pelas pontuações dos Braves, com seu home run de duas corridas virou o jogo e definiu o resultado. E na defesa, com arremessos precisos gerou duas eliminações de corredores, que tentavam roubar a segunda base.

O JOGO

Com ótimas atuações dos arremessadores, os times tiveram muita dificuldade para rebater e chegar em base. As oportunidades de marcar corridas saíram na primeira metade da partida.

Logo no primeiro turno do ataque dos Rays, Franco inaugurou o placar. Foram necessários apenas dois arremessos para o shortstop acertar o contato e mandar a bolinha por cima do muro central.

Após uma notável queda de rendimento de Glasnow, Matt Olson conseguiu um contato e em um erro defensivo, chegou salvo na base. Na sequência, Murphy foi ao bastão. Ele enxergou o lançamento no meio da zona de strike e não desperdiçou a chance. Assim, com uma forte rebatida, a bolinha só parou na arquibancada do lado esquerdo. Os Braves viraram o jogo para 2 a 1.

Mesmo com os pitchers do bullpen jogando, os ataques continuarem enfrentando dificuldades. Os visitantes foram administrando a vantagem e jogaram toda a pressão para os Rays. Os turnos passavam e as poucas chances no jogo ficavam ainda mais difíceis.

Até que as duas últimas entradas chegaram e os donos da casa tentaram um empate. Isaac Paredes conseguiu um walk e Yandy Diaz uma simples, ficando dois corredores em base. Em seguida, com a esperança de um contato simples para impulsionar Paredes, foi a vez de Franco. Porém, em um duelo tenso e disputado, o jogador teve uma rebatida rasteira que resultou em sua eliminação e no final da parcial.

Na nona entrada e como última tentativa para pelo menos levar para as entradas extras, os Rays logo de cara tiveram dois rebatedores eliminados. Harold Ramirez deu uma sobrevida à esperança do time e da torcida, com uma rebatida dupla. Taylor Walls foi o próximo no ataque. Mas, com muitas tentativas ansiosas de rebater, Walls foi eliminado por strikeout, o qual sacramentou a vitória dos Braves.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam a campo para o segundo confronto da série, neste sábado (8), às 20h15, horário de Brasília, também em Tampa.

No momento, tanto Atlanta quanto Tampa lideram suas divisões e ligas. Na Liga Nacional, os Braves têm 59 vitórias e apenas 28 derrotas, dominando a Divisão Leste.

Na Liga Americana, os Rays contam com um recorde de 57-34, também absolutos na Divisão Leste.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram