NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
Videos
27 de junho de 2023 - 02h06

LSU vence Florida na College World Series e conquista título nacional

Ataque brilha no jogo decisivo e Tigers conquistam sétimo título nacional na história do programa

LSU vence Florida na College World Series e conquista título nacionalNesta segunda-feira (26), chegou ao fim a temporada 2023 do beisebol universitário. O Charles Schwab Field recebeu o jogo três das finais da College World Series entre LSU Tigers e Florida Gators, marcando a revanche das duas equipes após encontro nas finais de 2017.

Se naquele ano Florida venceu seu primeiro título nacional em dois jogos, desta vez o destino foi outro. Com um grande show de seu ataque, LSU devolveu a derrota e conquistou seu sétimo título nacional, derrotando os Gators por sonoros 18 a 4.

Este foi o primeiro título do técnico Jay Johnson, que treina os Tigers desde a temporada passada. O prêmio de Most Outstanding Player (MOP) da College World Series ficou com o arremessador Paul Skenes, considerado o melhor arremessador do país na temporada e cotado para ser uma das principais escolhas do Draft da MLB desse ano.

O CAMINHO ATÉ AS FINAIS…

LSU chegou na pós-temporada ranqueada como a seed #5. Jogando em casa nas Regionais, venceu Oregon State na decisão e se classificou para as Super Regionais, onde também jogou em casa derrotando Kentucky a fim de assegurar sua 18ª ida à College World Series. Em Omaha, os Tigers chegaram a perder para Wake Forest (até então, a número um dos Estados Unidos), mas se recuperaram também vencendo Tennessee e os próprios Demon Deacons na semifinal.

Florida, por sua vez, chegou na pós-temporada ranquada como a seed #2. Os Gators também jogaram em casa nas Regionais, vencendo Texas Tech na final; dessa forma, foram às Super Regionais, onde superaram South Carolina em casa, indo à CWS pela 12ª vez. Em Omaha, Florida não perdeu até chegar nas finais: derrotou Virginia, Oral Roberts e TCU na semifinal.

A GRANDE DECISÃO

As finais começaram no sábado (24), com bastante equilíbrio. Tendo Ty Floyd e Brandon Sproat como abridores, a primeira partida foi bastante disputada. LSU chegou a ter 2 a 0 de vantagem, graças à rebatida simples do rebatedor designado Cade Beloso e ao home run solo do infielder Gavin Dugas. Porém, no segundo terço de jogo, os Gators empatariam e virariam o placar, com o catcher BT Riopelle colocando Florida na dianteira rebatendo um home run solo na sexta entrada (3 a 2).

Só que os Tigers não desistiram. Empataram a partida na oitava entrada com Tommy White anotando home run solo e levaram o confronto às entradas extras, onde encontrariam a vitória na 11ª entrada, depois de Beloso obter seu home run (4 a 3).

No domingo (25), LSU entrou em campo precisando vencer para selar o título. Entretanto, Florida tirou proveito do jogo de bullpen dos adversários e mostrou um tremendo poderio ofensivo. Os Gators até chegaram a estar perdendo por 3 a 1 na terceira entrada. Todavia, o time engatou a primeira marcha e demoliu qualquer esperança de um 2 a 0 na série favorável ao Tigers.

Foram 23 rebatidas anotadas por Florida, que ganharia o jogo por 24 a 4 em uma tarde inspirada de seu ataque, rebatendo home runs até cansar. A definição ficaria para o último jogo.

Curiosamente, a receita do jogo decisivo foi muito parecida com a do dia anterior. LSU trouxe Thatcher Hurd no montinho como abridor, enquanto os Gators tiveram Jac Caglianone arremessando. Florida abriu vantagem cedo, no home run de duas corridas registrado pelo outfielder Wyatt Langford. Como disse antes, a receita foi parecida com a do jogo anterior; porém, com um detalhe: desta vez, foi LSU quem se deu bem.

Caglianone não teve um desempenho consistente na hora de controlar seus arremessos, sendo duramente castigado pelo ataque dos Tigers. Resultado: seis corridas na conta do arremessador de Florida e fim de jogo para o jovem jogador. Nem o bullpen dos Gators se salvou; exceto por Cade Fisher, Ryan Slater, Tyler Nesbitt, Blake Purnell e Fisher Jameson cederiam – pelo menos – uma corrida cada um.

LSU passou o trator sem dificuldades e só voltaria a ceder corridas por conta dos home runs solo rebatidos por Ty Evans e Cade Kurland. Fora isso, o time do técnico Jay Johnson foi capitalizando (fazendo a alegria dos inúmeros torcedores que foram da Louisiana até Nebraska), “cozinhando” o jogo em banho-maria até o momento da eliminação derradeira, dando início à festa no Charles Schwab Field.

Foto: Reprodução Twitter/NCAA Baseball

instagram