NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de junho de 2023 - 20h06

Patrick Beverley afirma que Karl-Anthony Towns é o melhor pivô da NBA

Em um episódio recente de seu podcast, o sempre polêmico armador dos Bulls rasgou elogios ao ex-companheiro de Timberwolves

Jokic lidera Nuggets em vitória sobre os TimberwolvesMesmo sem entrar em quadra desde o dia 14 de abril, quando o Chicago Bulls foi eliminado para o Miami Heat no torneio de play-in, Patrick Beverley continua aparecendo nos noticiários de basquete. Conhecido por suas declarações no mínimo polêmicas, o armador surpreendeu mais uma vez ao afirmar que, em sua opinião, o melhor pivô da NBA atualmente é Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves.

A fala aconteceu em um episódio recente do próprio podcast de Beverley, o ‘The Pat Bev Pod’. “Eu tenho minha opinião pessoal sobre quem eu penso que é o melhor 5 (pivô), […] e vocês não vão gostar da minha resposta: KAT (Towns)”, disse o armador. Na sequência da declaração, ele aproveitou a ocasião para elogiar outro ex-companheiro: “Quando o assunto é jogadores com talento ofensivo, são dois caras, KAT e James Harden, e eu acho que eu coloco KAT em primeiro”.

Além disso, a afirmação de Beverley vem logo depois de temporadas históricas de Nikola Jokic e Joel Embiid. Jokic passou perto de vencer seu terceiro MVP consecutivo, mas, alcançou um objetivo ainda maior. O sérvio sagrou-se campeão da NBA com o Denver Nuggets, vencendo o prêmio de MVP das finais e sendo o primeiro jogador da história a liderar os playoffs em pontos, assistências e rebotes. Embiid, por sua vez, foi coroado como melhor jogador da temporada regular, com médias de 33,1 pontos (maior da liga), 10,2 rebotes e 4,2 assistências.

Apesar de ser um dos melhores arremessadores da posição, Towns não fez sua melhor temporada em 2022-23. Muito por conta dos problemas físicos, que fizeram com que o pivô disputasse apenas 29 jogos dos Wolves, anotando 20,8 pontos, 8,1 rebotes e 4,8 assistências. No perímetro, seus números chamam a atenção para um pivô, com um aproveitamento consistente de 39,5% na carreira. Contudo, mesmo com suas virtudes ofensivas, o dominicano não parece estar nem perto da prateleira ocupada por Jokic e Embiid.

Alguns poderiam pensar que a declaração de Beverley é uma estratégia para tentar recrutar Towns aos Bulls. No entanto, o armador será free agent nesta offseason, depois de cumprir um contrato mínimo com Chicago. De qualquer forma, a amizade dos dois ex-companheiros de equipe parece seguir firme.

instagram