NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de junho de 2023 - 14h06

Damian Lillard elege Heat como destino preferencial em hipotética troca

Em entrevista, Lillard afirma que acredita que vai iniciar a temporada em Portland, mas elege hipotético destino preferido: 'Miami, óbvio'

PHILADELPHIA, PA - FEBRUARY 23: Damian Lillard #0 of the Portland Trail Blazers dribbles the ball against Ben Simmons #25 of the Philadelphia 76ers in the first quarter at the Wells Fargo Center on February 23, 2019 in Philadelphia, PennsylvaniaEm entrevista ao programa “The Last Stand”, com Brian Custer, nesta terça-feira (6), Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, foi questionado sobre sua permanência nos Blazers e os rumores acerca de seu nome em hipotéticas trocas, envolvendo Miami Heat, Brooklyn Nets, Boston Celtics e New York Knicks.

Quando perguntado em qual das quatro franquias do Leste, Lillard não titubeou em fazer sua escolha. “Miami, óbvio. Miami é a escolha. Bam (Adebayo) é meu parceiro”, disse. Na sequência, o armador emendou que Brooklyn também seria uma escolha. “Brooklyn também seria óbvio, porque Mikal Bridges é meu parceiro também. E ambos os times têm elencos capazes”, completou Lillard.

Logo em seguida, o armador de 32 anos foi questionado sobre sua permanência na franquia do Oregon, em que respondeu que acredita sim que inicia a temporada 2023/2024 nos Blazers.

Apesar de ter seu nome envolvido em potenciais trocas há anos, seria surpreendente ver Portland trocando Lillard nesta offseason, uma vez que as indicações são que a equipe deverá novamente ir atrás de montar um elenco competitivo ao redor da estrela. Em cima disso, diversas especulações apontam para os Blazers tentarem montar um pacote com a terceira escolha do Draft 2023 e o armador Anfernee Simons atrás de um ala de impacto imediato para o elenco.

Lillard sempre declarou que tem como objetivo permanecer em Portland e vencer um título com a franquia que o draftou em 2012, mas recentemente disparou que não vê com bons olhos a chegada de jovens ao elenco, que não estejam prontos para jogar no mais alto nível. Prestes a completar 33 anos, o armador ainda joga em altíssimo nível, mas está na porta de deixar seu “prime” para trás e realmente precisa de reforços imediatos se ainda sonha em ser campeão com os Blazers.

(Foto: Mitchell Leff / Getty Images)

instagram