NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de maio de 2023 - 00h05

Michael Malone afirma que Denver Nuggets terá o maior desafio da história nas finais da NBA

Time campeão da Conferência Oeste disputará sua primeira final na história da franquia, e enfrentará o Miami Heat, oitavo colocado que se sagrou campeão da Conferência Leste

O técnico Michael Malone afirmou nesta terça-feira (30) que o Denver Nuggets enfrentará o maior desafio da vida deles durante a final da NBA. O time campeão da Conferência Oeste disputará sua primeira final na história da franquia, e enfrentará o Miami Heat, oitavo colocado que se sagrou campeão da Conferência Leste. Se você tem um bom palpite para essa decisão, veja como apostar no basquete e escolha seu favorito!

Em entrevista coletiva, Malone afirmou que não vê uma série fácil para os Nuggets, e que a equipe campeã do Oeste terá o maior desafio da vida do elenco contra o Heat. “Como eu disse para o meu time, esqueça a oitava posição. Eles venceram os Bucks, que tiveram o maior número de vitórias na temporada, por 4 a 1. Eles venceram os Celtics por 4 a 3 e chegaram a abrir 3 a 0 contra o time com o segundo maior número de vitórias na NBA este ano. Quando você chega às finais da NBA, não se trata mais de posições e, para aqueles que estão pensando que esta será uma série fácil, nem sei o que dizer a vocês. Este vai ser o maior desafio das nossas vidas. Esta é a final da NBA. Estamos tentando ganhar o primeiro campeonato da NBA na história da franquia, e vai ser a coisa mais difícil que já fizemos, e é assim que deve ser”.

Enquanto os Nuggets tiveram vida fácil na final da Conferência Oeste, eliminando o Los Angeles Lakers por 4 a 0, o Heat já não teve tanta facilidade. Depois de abrir 3 a 0 na série, a equipe de Miami deixou os Celtics empatarem a série em 3 a 3, mas conseguiram vencer o jogo 7 nesta segunda-feira (29) por 103 a 84 para garantir vaga em sua sétima final de NBA. A equipe do Leste acabou se classificando pelo play-in no oitavo lugar, e derrotou o líder da Conferência, os Bucks, por 4 a 1 e o New York Knicks por 4 a 2 na semifinal do Leste.

Com dez dias de diferença entre o jogo 4 contra os Lakers e o primeiro jogo da final da NBA, marcado para esta quinta-feira (1), o ala-pivô Aaron Gordon se irritou ao ser perguntado sobre como os Nuggets estavam lidando com a situação de “descanso” afirmando que trabalharam independente de saberem ou não quem seria o seu adversário. “Estamos trabalhando. Não é como se estivéssemos com as mãos para trás e os pés levantados. Ficamos focados nos treinos, trabalhando incansavelmente. Então, sentimos que estamos em um bom espaço. Tem sido um bom equilíbrio de trabalho para descansar. Feliz por termos a vantagem de jogar em casa”.

O mando de quadra acabou ficando a favor dos Nuggets por conta do Heat ter tido um pior aproveitamento na temporada regular. Caso os Celtics se tornassem a primeira em 151 vezes que uma equipe virou a série para 4 a 3 depois de perder por 3 a 0, a série começaria no TD Garden. A decisão contra a equipe de Miami foi comemorada pelo ala-pivô da equipe de Denver, que declarou a preferência para que enfrentasse Jimmy Butler em vez de Jayson Tatum na disputa pelo troféu Larry O’Brien. “Você sempre quer manter o mando de quadra. Antes de mais nada, trabalhamos durante toda a temporada para obter a vantagem de jogar em casa. Temos o maior respeito por eles. Eles lutam e brigam, não existe a palavra “desistir” no dicionário deles”.

Pelos playoffs, os Nuggets venceram todas as partidas disputadas na Ball Arena, tendo um aproveitamento de 12-3 na pós-temporada. Na temporada regular, a equipe de Denver teve o segundo melhor aproveitamento em casa, conquistando 34 vitórias contra 35 do Memphis Grizzlies, mas ficou com a liderança da Conferência com duas vitórias a mais do que a equipe de Ja Morant. Este pode ser um fator de desequilíbrio para o Heat, que não vence na cidade do Colorado desde 30 de novembro de 2016.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram